10 séries da Amazon Prime Video para assistir

A gente sabe que a Netflix no Brasil é bastante popular e que praticamente toda semana estreia alguma coisa nova e que nos deixa com vontade de assistir. Mas ultimamente temos prestado muita atenção ao catálogo do Prime Video. A curadoria da Amazon tem revelado mais acertos do que a da rival e disponibilizado séries de enorme prestígio, de público e de crítica. Alguns programas estão lá quase escondidos e por isso resolvemos indicar 10 séries imperdíveis.

Mozart in the Jungle

Apesar de ter sido descontinuada na 4ª temporada, a jornada da série é espetacular. A orquestra de Nova York serve de pano de fundo para uma história de amor pela música. Engraçada, divertida, cheia de altos e pouquíssimos baixos. Vale muito a pena começar.

The Office

Para quem vai assistir a série pela primeira vez pode ser difícil passar pelos primeiros epsódios com brincadeiras machistas e preconceituosas, mas ainda no final da primeira temporada você já vai estar amando The Office. 

30 rock

Tina Fey usou os seus anos de trabalho escrevendo os roteiros do SNL e atuando nos sketches para criar uma versão cômica de como é colocar no ar um programa desse tipo. As sete temporadas estão disponíveis na Amazon e o início pode não agradar muito, mas depois de alguns episódios entendendo o sarcástico humor de Tina Fey, 30 Rock vicia rápido.

Mr Robot

A série que catapultou a carreira de Rami Malek, e do seu desconhecido criador Sam Esmail, estreou na TV americana sem barulho nenhum até que os primeiros episódios revelaram que se tratava de algo fresco em meio a um número cada vez mais excessivo de produções sendo lançadas todo ano. Mesmo não mantendo a qualidade da 1ª temporada, Mr. Robot é uma série que merece atenção.

Homecoming

Sam Esmail deu um tempo em Mr. Robot e lançou mais uma grande série. Homecoming é baseada em um podcast homônimo de ficção. A narrativa transita entre duas linhas temporais e aborda temas complexos referentes às questões que envolvem os aspectos psicológicos e sociais do exército americano.

Marvelous Mrs Maisel

O retorno de Amy Sherman Paladino se deu com a já premiada Marvelous Mrs Maisel. A série conta a história de uma performer de stand up enfrentando as dificuldades de ser engraçada e mãe solteira nos anos 50. A primeira temporada é para esquentar os motores, mas a segunda já é perfeita. A terceira lança agora em dezembro de 2019.

Seinfeld

Trinta anos nas costas e ainda uma série amada pelo público, Seinfeld ajudou as pessoas a  adorarem as sitcoms, que deixou de ser um gênero B para se transformar em produções que hoje são vistas como essenciais. Quem poderia imaginar que histórias do cotidiano dariam certo na TV? Jerry Seinfeld e Larry David sabiam que era, na realidade, tudo que o público mais gostaria de assistir, que é justamente se ver na tela.

This is Us

Se você gosta de uma história leve e de chorar aqui e ali, This is Us é a série perfeita. Mesmo tendo enjoado com o passar das temporadas, pois a trama não consegue evoluir, a história da família Pearson é embalada de mensagens positivas e não há como se emocionar. Um grande novelão americano, mas divertido.

Fleabag

A segunda temporada de Fleabag ganhou todos os prêmios possíveis e isso só reforça a reputação de Melhor Série de 2019. Fleabag é uma dramédia sobre uma mulher que aos 30 está ainda aprendendo a lidar com as inconsistências da vida. Sem mais, assista.

Larissa Seixas
Jornalista e especialista em Mídias Digitais, trabalha com Publicidade e escreve nas horas vagas. É viciada em notícias, Twitter e Instagram, filmes e livros de romance.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *