10 séries da Amazon Prime Video para assistir

10 séries da Amazon Prime Video para assistir

A gente sabe que a Netflix no Brasil é bastante popular e que praticamente toda semana estreia alguma coisa nova e que nos deixa com vontade de assistir. Porém, ultimamente temos prestado muita atenção ao catálogo do Prime Video, cuja curadoria tem revelado mais acertos do que a sua rival e disponibilizado séries de enorme prestígio, de público e de crítica. Alguns programas estão lá quase escondidos e é por isso que resolvemos catar eles e apresentar dez séries imperdíveis deste catálogo:

Mozart in the Jungle
Apesar de ter sido descontinuada na 4ª temporada, a jornada da série é espetacular. A orquestra de Nova York serve de pano de fundo para uma história de amor pela música. Engraçada, divertida, cheia de altos e pouquíssimos baixos. Vale muito a pena começar.

The Office
Para quem vai assistir a série pela primeira vez pode ser difícil passar pelos primeiros episódios com brincadeiras machistas e preconceituosas, mas ainda no final da primeira temporada você já vai estar amando The Office

30 rock
Tina Fey usou os seus anos de trabalho escrevendo os roteiros do Saturday Night Live (SNL) e atuando nos sketches para criar uma versão cômica de como é colocar no ar um programa desse tipo. As sete temporadas estão disponíveis na Amazon e o início pode não agradar muito, mas depois de alguns episódios entendendo o sarcástico humor de Tina Fey, 30 Rock vicia rápido.

Mr Robot
A série que catapultou a carreira de Rami Malek, e do seu desconhecido criador Sam Esmail, estreou na TV americana sem barulho nenhum até que os primeiros episódios revelaram que se tratava de algo fresco em meio a um número cada vez mais excessivo de produções sendo lançadas todo ano. Mesmo não mantendo a qualidade da 1ª temporada, Mr. Robot é uma série que merece atenção.

The Marvelous Mrs Maisel
O retorno de Amy Sherman-Paladino se deu com a já premiada The Marvelous Mrs Maisel. A série conta a história de uma performer de stand-up enfrentando as dificuldades de ser engraçada e mãe solteira nos anos 50. A primeira temporada é para esquentar os motores, mas a segunda já é perfeita. E a partir daí o nível só cresce. A série terminou recentemente (comentamos com mais detalhes nesta edição), então já dá para maratonar do início ao fim.

Seinfeld
Trinta anos nas costas e ainda uma série amada pelo público, Seinfeld ajudou as pessoas a adorarem as sitcoms, que deixou de ser um gênero B para se transformar em produções que hoje são vistas como essenciais. Quem poderia imaginar que histórias do cotidiano dariam tanto certo na TV? Jerry Seinfeld e Larry David sabiam que era, na realidade, tudo que o público mais gostaria de assistir, que é justamente se ver na tela.

Mad Men
A produção que marcou a nova era da TV após The Sopranos, a trama acompanha o cotidiano de publicitários da Madison Avenue e que trabalha vendendo a conquista do sonho americano, para clientes e consumidores. Banhada em muito uísque e cigarro, representa um marco cultural e é uma das melhores séries da última década.

This is Us
Se você gosta de uma história leve e de chorar aqui e ali, This is Us é a série perfeita. Mesmo tendo enjoado com o passar das temporadas, pois a trama não consegue evoluir, a história da família Pearson é embalada de mensagens positivas e não há como deixar de emocionar. Um grande novelão americano, mas divertido.

Fleabag
A segunda temporada de Fleabag ganhou todos os prêmios possíveis e isso só reforça a reputação de Melhor Série da última década. Fleabag é uma dramédia sobre uma mulher que aos 30 está ainda aprendendo a lidar com as inconsistências da vida. Sem mais, assista.

Modern Love
Baseada na coluna de mesmo nome do New York Times, Modern Love é uma série antológica que extrai histórias sobre o amor experimentado das mais variadas formas. Os episódios trazem conforto, aquecem o coração. Tudo o que se precisa em noites frias de inverno.

Texto originalmente publicado na newsletter Sob a Minha Lente (link)