Cinema

A série sem nome com Robert De Niro e Julianne Moore que já quero assistir

Parece até um sonho que Robert De Niro fará uma série de TV, mas ainda bem que é pura realidade. A Amazon confirmou a produção de duas temporadas (com oito episódios cada uma) de um novo projeto (ainda sem nome) dirigido e escrito por David O. Russell (O Lado Bom da Vida), que vai reunir Robert De Niro e Julianne Moore nos papéis principais.

Ainda não se sabe praticamente nada sobre a trama, só que a história deverá ser ambientada na máfia dos anos 90 e que a Amazon ganhou a disputa com a emissora FX ao desembolsar $160 milhões pelo projeto. Também pudera, né? Só pelos nomes envolvidos dá para imaginar os custos altos da produção, mas também ficar com enorme vontade de assistir. Robert De Niro retornando a um tema que ele conhece muito bem pelos anos de trabalho com Scorsese, agora tendo à frente um outro competente diretor.

O ator está consolidando uma boa parceria agora com o diretor David O. Russell, diga-se de passagem, já rendendo três filmes: O Lado Bom da Vida, Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso.

Por outro lado, há fortes rumores de que Martin Scorsese e Robert De Niro estão próximos de trabalharem juntos novamente. O diretor está prestes a lançar Silence, que deve estrear em dezembro pensando na temporada de premiações. Recentemente, o designer de produção dos seus filmes, Dante Ferretti, disse que conversas sobre a produção de The Irishman, um projeto antigo do diretor, estão em curso e dando a impressão de que finalmente o filme sairá do papel.

Se isso realmente estiver acontecendo como Ferretti diz, é bom David O. Russell se preparar para esperar um pouquinho para fazer a sua série. Só faltava agora um projeto desse na agenda de Robert De Niro para atrapalhar o início das filmagens de The Irishman, que tem previsão de lançamento para 2018. No final, o ideal é que consigam encaixar os dois projetos porque aí todos nós ganhamos. Mas prioridade para Scorsese, por favor.

silence
Scorsese dirige Andrew Garfield em Silence. | Foto: Reprodução

The Irishman

Falando um pouco sobre The Irishman, o roteiro está sendo escrito por Steve Zailian (responsável pela série The Night Of, pelo clássico A Lista de Schindler e já trabalhou com Scorsese no roteiro de Gangues de Nova York) e é baseado no livro “I Heard You Paint Houses” de Charles Brandt.

A história é centrada em Frank Sheeran, veterano da Segunda Guerra Mundial que leva uma vida comum como oficial do alto escalão na Fraternidade Internacional Teamsters ao mesmo tempo que também se envolve no crime organizado como um matador profissional altamente requisitado, tendo até laços com as mortes do presidente Kennedy e Jimmy Hoffa.

Enquanto há um monte de rumores, é bom nos concentrarmos no lançamento de Silence, que chega aos cinemas americanos com limitadas sessões no dia 23 de dezembro, e na série de David O. Russell que deverá estrear em 2017.

[Crédito da Imagem: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *