Animais Fantásticos 2: o que já sabemos sobre a sequência da franquia

O primeiro filme da nova franquia do universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, ainda nem estreou (filme estará nos cinemas no dia 17 de novembro) e nós já estamos pensando na sequência que deverá ser lançada no ano que vem. Em perfil publicado no jornal The Guardian no final de semana, Eddie Redmayne relatou os seis meses de filmagens como um processo tão forte quanto seus outros flmes. “Eu amei Harry Potter, então eu não quero fazer besteira”, disse ele.

Agora que o primeiro filme está tão próximo do lançamento, surgem pouco a pouco informações que nos levam diretamente ao que pode acontecer no próximo longa-metragem. O diretor David Yates, responsável pelos últimos filmes de Harry Potter, por exemplo, disse que Alvo Dumbledore estará sim na segunda parte da história.

Ele inclusive pediu dicas em entrevista ao ScreenRant de um jovem ator que possa viver o bruxo. Na ocasião ele também confirmou que Dumbledore terá algumas cenas com Newt Scamander, o mago vivido por Eddie Redmayne que fora expulso de Hogwarts mas tornou-se reconhecido por sua especialidade em criaturas exóticas.

grindelwald
Johnny Depp foi confirmado para viver o bruxo Grindelwald.

Segredos até o último momento

Com o roteiro já escrito por J.K Rowling, uma outra confirmação que deixou muito fã enlouquecido nas redes sociais foi a presença de Johnny Depp na sequência deste primeiro filme (de um total de cinco) como Gellert Grindelwald, contemporâneo de Dumbledore e ex-melhores amigos.

Ambos se juntaram para encontrarem as três Relíquias da Morte: a Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa de Invisibilidade. Quando Grindelwald fugiu ao assassinar a instável irmã de Alvo Dumbledore, os dois logicamente se afastaram e travaram um gigantesco duelo em 1945, no mesmo ano que Voldermort terminou de cursar Hogwarts – ele inclusive foi o responsável por matar Grindelwald, que fora aprisionado em Nurmengard após o duelo com Dumbledore.

Ao que parece, Johnny Depp já filmou algumas cenas e o mais interessante nisso tudo foi como a produção do filme conseguiu manter o anonimato sobre a presença do ator nas filmagens – algo cada vez mais difícil de conseguir em tempos de mídias sociais.

Foto: Divulgação/Warner Bros.
Foto: Divulgação/Warner Bros.

Percorrendo o mundo

Se o primeiro filme da franquia se passa nos Estados Unidos, na cidade de Nova York, o segundo será ambientado em Paris (onde está a escola de magia Beauxbatons), algo que David Yates também já confirmou em entrevistas recentes.

E tudo indica que J.K Rowling continuará levando a história de Animais Fantásticos e Onde Habitam para outros países. Um tuíte (veja abaixo) recente da autora deixou os fãs brasileiros com esperança de que a trama possa inclusive ser filmada aqui no Brasil.

Na mensagem a palavra “cinco” é escrita em cinco línguas diferentes. Como se sabe, a franquia terá um total de cinco filmes. Com Nova York e Paris já confirmados, a expectativa é que o terceiro filme se passe na Alemanha, o quarto no Brasil (onde fica situada a escola de magia CasteloBruxo) e o quinto na Itália. Essa é uma resposta que só começaremos a ter a medida que os roteiros ficarem prontos e mais detalhes da história sem divulgados.

Mas em tempos de redes sociais nenhum fã gosta muito de ficar esperando esse tipo de coisa acontecer e surge sempre aquele que fica buscando respostas em qualquer vídeo ou material de divulgação. Foi o que aconteceu quando um fã desses mais atentos notou que na capa do jornal bruxo de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Paris é descrita como uma das cidades em que Grindelwald está sendo procurado, além de Nova York, Londres e Caxambu, que fica no estado de Minas Gerais.

Muitas teorias, certo? Mas é isso que fomenta a curiosidade e nos deixa ansiosos para a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estará nos cinemas no dia 17 de novembro. Enquanto o dia não chega, aproveite para assistir o trailer mais uma vez e ir se preparando:

Crédito da Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *