Tem pouco mais de um ano que Arnaldo Antunes lançou o seu 14º álbum nessa sua carreira solo, o ótimo Já É (2015). Talvez sem pensar muito nisso, porque as coisas realmente acontecem ocasionalmente e sem muito planejamento quando se trata de Arnaldo Antunes, o músico vai se apresentar em Portugal entre os dias 9 e 13 de novembro tocando em Aveiro, Braga, Viseu e Lisboa, onde esta última cidade sediará a gravação do seu novo DVD.

Nesses espetáculos na cidade portuguesa Arnaldo Antunes terá a companhia dos Clã, banda formada por Carminho, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves.

Escrito durante um período de descanso nos primeiros meses de 2015, quando viajou para Nova York Milão, Roma e Índia (este último destino tido como crucial pelo próprio artista na elaboração e espiritualidade das músicas), Arnaldo Antunes concedeu entrevista recente ao jornal português Público e explicou que Já É é “um disco que acaba tendo um eixo temático, com vários recados que de certa forma compõem uma unidade”.

“Numa música, diz ‘põe fé que já é’; noutra, ‘pera aí, repara’; na outra, ‘onde está o seu lugar’; outra, ‘se você nadar até a outra margem vai olhar além dessa miragem’… Enfim, são músicas que acabam se complementando, criando uma visão de mundo atenta ao instante, a negação de insensibilidade”, completou.

Uma exercício para se fazer é imaginar o que Arnaldo Antunes pode estar preparando para a gravação desse novo DVD, já que ele não segue muito aquela ideia convencional de gravar o show em um palco com a plateia. Basta lembrar dos projetos Ao Vivo no Estúdio (2007) e Ao Vivo Lá em Casa (2010)

O último DVD gravado por Arnaldo Antunes foi o Acústico MTV (2012), que apesar da ideia padrão de todos sentados com um violão e a plateia bem acomodada no espaço, o cantor usou um palco giratório (conceito que a sua banda utiliza nos ensaios para todos se verem) e só de pensar nisso já ajudou a quebrar o sentido de todos estarem na mesma posição.

É de algo assim criativo (porém, simples) que podemos esperar desse novo trabalho. Ainda não há previsão de lançamento do DVD, mas é possível que só chega às lojas em 2017.

[Crédito da Imagem: Divulgação]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *