Séries

As séries que assistiremos em 2016

Agora que 2016 já começou pra valer, é hora de escolher com cuidado as séries para assistir nesse início de ano, a chamada midseason, que costuma sempre revelar bons programas. Alguns desses já são bem esperados. É o caso de Arquivo X, que retorna depois de 16 anos com estreia já marcada para o dia 25 de janeiro, no canal FOX.

A equipe de produção de Arquixo X continuará sendo a mesma. O criador da série, Chris Carter, está de volta após ter filmado um episódio Piloto para a Amazon que não foi aceito, além dos atores David Duchovny e Gillian Anderson, que reprisarão os seus personagens Mulder e Scully respectivamente. Como o próprio Carter mencionou em uma recente entrevista ao site The Hollywood Reporter, não se trata de um reboot. Ainda não se sabe exatamente de onde a série irá partir, mas será um material totalmente novo que foi inspirado, segundo Carter, nos escândalos de espionagem envolvendo a CIA e Edward Snowden.

Outra série que é bom ficar de olho é Billions, novo programa do canal Showtime que estreia no dia 17 de janeiro. A série é criada por Andrew Ross Sorkin (responsável pelo roteiro do filme homônimo Grande Demais para Quebrar) e o elenco encabeçado por nada menos que Paul Giamatti (John Adams) e Damian Lewis (Homeland).

Billions será mais uma produção que se passa dentro do mercado financeiro, uma abordagem que tem sido vista bastante no cinema em filmes como O Lobo de Wall Street, O Dia Antes do Fim e A Grande Aposta, que ainda será lançado no dia 14 de janeiro. Na história, Giamatti interpreta um procurador de Justiça, Chuck Rhodes, que bate de frente com o gestor de fundos Bobby Axelrod (Lewis).

Vinyl (leia mais aqui), produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, é a série da HBO para ficar de olho nesse início de ano. A história é protagonizada pelo ator Bobby Cannavale (Boardwalk Empire), que interpreta o presidente de uma gravadora fictícia que luta para mantê-la relevante durante a década de 70 em Nova York, um período em que o punk e o disco começavam a ganhar força. O roteiro foi escrito por Terrence Winter (também responsável por Boardwalk Empire) e a série estreia na HBO no dia 14 de fevereiro.

A HBO está apostando em mais uma série e é bom prestar atenção em Westworld, adaptação para a televisão do livro escrito por Michael Crichton. À frente das câmeras está um elenco muito forte, com nomes de peso como Ed Harris, Anthony Hopkins e o brasileiro Rodrigo Santoro, enquanto que atrás delas a assinatura da dupla J.J Abrams e Jonathan Nolan, que dispensam apresentações hoje. A série ainda não deu uma data confirmada para estrear – fala-se no segundo semestre de 2016.

Essa não é a única série que J.J Abrams pretende lançar neste ano, por sinal. Para acirrar a competição com o Netflix e a Amazon, o serviço de streaming Hulu está preparando o lançamento de 11.22.63, que é uma adaptação do livro de Stephen King que conta a história de um professor de Inglês (James Franco) que viaja no tempo para tentar conter o assassinato do presidente John F. Kennedy. Além desta produção, o Hulu também pretende lançar The Path, que estreia no dia 30 de março. A série é protagonizada por Aaron Paul (Breaking Bad) e está sendo desenvolvida por Jason Katims (Friday Night Lights). Michelle Monaghan (True Detective) e Minka Kelly (Friday Night Lights) também fazem parte do elenco. Como não dar uma chance a essa série, né?

O canal Syfy também prepara a sua aposta para 2016, que é a série The Magicians. O programa é baseado no livro best-seller de Lev Grossman, uma trilogia que se passa dentro de uma escola para mágicos e acompanha todo o drama e romance dos estudantes (um tanto influenciado por Harry Potter, não?). A diferença em relação ao livro é que os personagens serão um pouco mais velhos, já entrando na universidade e não se passando durante a época colegial como acontece no livro. A estreia está marcada para 25 de janeiro.

E tem uma série que não deixaremos passar desapercebida, essa é The Night Manager, que marca o retorno do ator Hugh Laurie à televisão após o final de House. O ator gravou um disco de jazz, fez turnê e até registrou em DVD um show ao vivo. The Night Manager é baseada no livro do escritor John Le Carré (O Espião que Sabia Demais, O Mais Procurado) e conta a história de Jonathan Pine (Tom Hiddleston, de A Colina Escarlate), um ex-soldado britânico que trabalha em um hotel e que se infiltra no mundo do crime para tentar acabar com as atividades de Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), que fez fortuna no mercado negro vendendo armas. A estreia prevista é para abril.

Apesar de não termos dado aqui muita atenção à primeira temporada de American Crime, série desenvolvida por Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), é bom ficar de olho no segundo ano do seriado, que recriará aquele midiático julgamento de O.J Simpson, que ficou conhecido pela cobertura excessiva e sensacionalista da imprensa e por uma perseguição pelas ruas de uma cidade americana. O ator Cuba Cooding Jr. será O.J Simpson – e o elenco ainda terá David Schwimmer e John Travolta.

As séries da Netflix que queremos assistir

As séries de super-heróis continuarão sendo uma das principais apostas do serviço de streaming em 2016. E, claro, estamos aguardando bastante a estreia de Luke Cage, série derivada de Jessica Jones. Isso sem falar nos retornos das novas temporadas de Demolidor e da própria Jessica Jones.

Além de Luke Cage, Baz Luhrmann (Moulin Rouge, O Grande Gatsby) faz agora o seu percurso em direção à TV e prepara o lançamento de The Get Down, um drama musical de hip-hop ambientado também nos anos 70 nos Estados Unidos – vai ser interessante ver esse contraponto entre Vinyl e The Get Down. Outra série que o Netflix traz em 2016 é The Crown, focada na vida da rainha Elizabeth II.

Mas estamos também de olho em algumas comédias. É o caso de Fuller House, que marca uma continuação das aventuras vistas na série clássica Full House (Três É Demais) que foi exibida em 1987. Chelsea Does é outra aposta do Netflix no gênero de séries documentais, dividida em quatro partes e aborda temas polêmicos de forma mais leve e descontraída – e que parece ser bastante promissora, aliás.

Séries que aguardamos ansiosamente para retornar

Mas não são apenas nessas novas séries que pretendemos ficar de olho. Estamos aguardando também os retornos de House of Cards (4 de março), Better Call Saul (16 de fevereiro), Vikings, (18 de fevereiro), Game of Thrones (atualização: estreia dia 24 de abril) e Girls (21 de fevereiro).

Crédito da Imagem: Divulgação/FOX

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *