As séries que vamos assistir em 2020

É impossível resistir à vontade de procurar listas de produções que estrearão no ano. Nesta era da Peak TV, com tantos serviços de streaming (e ainda, acredite, alguns que estrearão neste ano) não é sequer humano tentar assistir tudo. Então, essa lista é mais sobre aquilo que estamos curiosos para ver em 2020. Separamos um post para Cinema e outro para Séries. E começaremos pela televisão. Segue abaixo os programas que estamos ansiosos para assistir:

Avenue 5 (HBO)

Ambientada quarenta anos no futuro, a nova série do criador de Veep, Armando Ianucci, acompanha a vida na nave espacial turística Avenue 5. Após sofrer vários problemas ao longo do percurso, a ideia da série é nos apresentar personagens hilários em situações cômicas enquanto lutam desesperadamente para sobreviver e ter uma jornada segura de volta pra casa. O grande nome do elenco é Hugh Laurie (House), mas outros nomes como Josh Gad, Zach Woods e Nikki Amuka prometem ser bons coadjuvantes para a trama principal envolvendo o comandante interpretado por Laurie.

Data de Estreia: 19 de Janeiro

American Crime Story: Impeachment (FX)

Apesar do certo desinteresse deixado pela temporada anterior quando foi abordado o assassinato de Versace, a 3ª temporada de American Crime Story chama atenção mais uma vez ao tratar de um caso bombástico: o escândalo envolvendo o ex-presidente americano Bill Clinton, que levou a um pedido de impeachment após a explosão do seu caso com a ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky (que, por sinal, será a produtora da nova temporada).

Impeachment: American Crime Story terá Beanie Feldstein (Fora de Série, Lady Bird) como Monica Lewisnky, Sarah Paulson como a ex-funcionária civil Linda Tripp e Annaleigh Ashford como Paula Jones, ex-funcionária do estado de Arkansas que moveu o processo por assédio sexual contra Clinton.

Data de Estreia: 27 de Setembro

Bridgerton (Netflix)

No ano passado, a produtora e roteirista Shonda Rhimes assinou um contrato de 150 milhões de dólares para produzir diversos conteúdos para a Netflix. Há alguém mais bem-sucedida nesta indústria do que ela? Acho que não, e por isso a Netflix abriu os cofres. A primeira produção, Bridgerton, estreia em 2020. Baseado na série de best-sellers da autora Julia Quinn, “a série explora a divertida e solitária vida de mulheres e homens na alta sociedade de Londres, contada pela perspectiva da família Bridgerton”.

Na comunidade literária os livros de Quinn são adorados, muitos inclusive os comparam com as obras da sua grande referência, Jane Austen. Já são alguns ingredientes para atiçar a nossa curiosidade, não é?

Data de Estreia: A Definir

Primeiras imagens de ‘Normal People’, série baseada em livro aclamado pela crítica.

Normal People (BBC 3/Hulu)

Mais uma adaptação de uma obra literária que galvanizou muitos fãs na Irlanda e no Reino Unido recentemente, considerada pelo jornal The Guardian como o “fenômeno literário da década”. A escritora irlandesa Sally Rooney conta a história de Connell e Marianne, que estudam juntos em uma escola no interior da Irlanda mas fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. A trama os acompanha nesse período colegial até a Trinity College, em Dublin, e todos os desencontros que sofrem nesse percurso.

Data de Estreia: A definir.

Hightown (Starz)

A diretora de fotografia Rachel Morrison, que está perto de lançar seu primeiro filme como diretora (o documentário T-Rex), tem sido uma das vozes importantes da nova indústria de Hollywood que está se formando. Trabalhos consistentes e cada vez mais se arriscando em novos projetos. Hightown traz um pouco disso. Agora como criadora da série, Hightown acompanha um crime que acontece em Boston e cuja investigação leva até o centro da problemática envolvendo o aumento do uso de heroína na região.

Data de Estreia: A Definir

Cate Blanchett como a ideóloga conservadora Phyllis Schlafly.

Mrs. America (FX/Hulu)

É claro que colocar grandes nomes do cinema em um projeto televisivo não quer dizer que será algo bem-sucedido, mas já é um passo importante para chamar atenção. Se for uma minissérie então, melhor ainda. Mrs. America acompanha a história de Phyllis Schlafly (Cate Blanchett), uma ideóloga conservadora da vida real que liderou o movimento contra a Emenda dos Direitos Iguais na década de 70.

A sua campanha a coloca em conflito com ícones feministas como Gloria Steinem (Rose Byrne), Shirley Chisholm (Uzo Aduba) e Betty Friedan (Tracey Ullman), enquanto a minissérie se aprofundará nas questões de igualdade e divisão política que hoje permeiam tanto a política americana – e também de outros países.

Data de Estreia: A definir.

‘Dracula’ estreia no primeiro dia do ano e depois na Netflix, dia 04.

Dracula (BBC 1/Netflix)

Sempre dá um medo com qualquer adaptação de Dracula. O livro é bom, de verdade, apesar de arrastado em alguns momentos. E normalmente as produções sofrem desse mal, isso quando conseguem captar algo e levar para a tela. Mas é preciso dar uma chance quando a série é criada por Mark Gatiss e Steven Moffat (mentes por trás de Sherlock e Doctor Who). O bom é que não precisaremos esperar muito tempo para assistir, pois a série já foi ao ar na BBC no dia 1º de janeiro e estreia na Netflix no próximo dia 4 de janeiro.

Data de Estreia: 04 de Janeiro

Run (HBO)

Se Fleabag foi a grande série e fenômeno cultural de 2019, é lógico que iremos perseguir Phoebe Waller-Bridge e Vicky Jones em qualquer coisa que elas fizerem. E não vai demorar muito para elas apresentarem uma nova produção. A já anunciada série da HBO, Run, tem sido descrita pelo canal como um “thriller de comédia romântica sobre uma jovem mulher escapando de sua vida mundana e saindo em uma aventura”. O que precisamos mesmo saber é que a série leva as assinaturas das duas amigas que realizaram Fleabag.

Data de Estreia: A Definir

Awkwafina is Nora From Queens (Comedy Central)

Awkwafina é uma estrela em ascensão no momento, principalmente após o sucesso de A Despedida, filme lançado em 2019 e visto entre os melhores em muitas listas publicadas. Em 2020 ela se prepara para lançar uma comédia semi-autobiográfica e, claro, assistiremos.

Space Force (Netflix)

Talvez a série de comédia mais esperada de 2020, Space Force reúne Steve Carell e o Greg Daniels, criador de The Office. A série é inspirada na ideia do presidente Donald Trump de criar uma força espacial como o sexto ramo das forças armadas. Anunciada em janeiro de 2019, a a série deve estrear em algum momento ainda deste primeiro semestre.

Data de Estreia: A Definir.

Vinícius Silva
Sou formado em Jornalismo e mestre em Gerenciamento de Negócios Internacionais. O vício em Filmes, Séries e nas Artes em geral me levaram à escrita.

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *