Cinema

Assista ao primeiro trailer de “I Saw the Light”, cinebiografia de Hank Williams

Hank Williams se tornou uma das primeiras estrelas da música country americana. Interpretado por Tom Hiddleston (Os Vingadores, Colina Escarlate) na cinebiografia I Saw the Light, que teve o primeiro trailer divulgado e leva o mesmo nome da música lançada em 1948, Williams teve uma carreira meteórica de chegar rapidamente ao topo e depois ter convivido com diversos problemas pessoais, levando-o a uma morte prematura aos 29 anos.

Numa das primeiras passagens do trailer, Huddleston diz que “todo mundo tem algum lado sombrio dentro de sim, nem que seja pouco”. Escrito e dirigido por Marc Abraham, I Saw the Light é apenas o segundo filme o qual ele se arrisca na direção.

Nascido na região do Alabama, Hank Williams enfrentou muitos problemas com bebidas e outras substâncias, conviveu com uma dor constante nas costas e teve um relacionamento conturbado com a sua esposa, Audrey Mae (interpretada por Elizabeth Olsen).

Com exceção à morte prematura, qual outro cantor que vem à cabeça ao ver o trailer e saber sobre tudo isso? Johnny Cash, que também teve na cinebiografia Johnny e June vários desses mesmos problemas similares que afetaram Hank Williams.

Até ver o trailer, ainda não sabia sobre a cinebiografia e ainda me surpreende em ver o Tom Hiddleston sendo escolhido para interpretar papéis em filmes como A Colina Escarlate e o próprio I Saw the Light. O diretor até comentou sobre isso em entrevista no Festival Internacional de Toronto em setembro, quando o filme foi exibido pela primeira vez, que o ator estudou por meses para cantar e tocar ele mesmo as músicas de Hank Williams. No trailer não dá para ouvir o sotaque britânico de Hiddleston. Muito pelo contrário: ele se passa muito bem por algum americano do Alabama e aquele sotaque característico.

I Saw the Light deveria ter sido lançado durante o feriado de Thanksgiving nos Estados Unidos. Mas o filme foi transferido para estrear em 25 de março de 2016. A produção alegou que preferiu mudar a data por conta da agenda cheia do ator Tom Hiddleston.

Assista o trailer:

Crédito da Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *