Vida

Ator Edward Norton arrecada mais de US$ 400,000 para refugiado sírio

No meio de tantos acontecimentos mundiais, a migração dos sírios para a Europa tem sido um desses impasses que, possivelmente, será um divisor na História. Ainda que os governos não se entendam em acordo e travem debates políticos, algumas entidades e pessoas tentam ajudar de alguma forma.

Houve aquele caso de um sírio que tentava entrar na Hungria, foi atacado por uma fotógrafa, e a imprensa descobriu que ele era um treinador em seu país de origem. O Real Madrid entrou em ação e o convidou, juntamente com a sua família, a morar em Madrid e a conhecer as dependências do clube, trabalhando no departamento de futebol de um dos times mais valiosos do mundo. Isso sem mencionar a quantidade de pessoas comuns que levam água e comida para os refugiados nos acampamentos ou andanças para atravessar cidades europeias.

Quem também se comoveu com uma história assim foi o ator Edward Norton (indicado recentemente ao Oscar pelo filme Birdman). Através do blog de fotografia mais popular do mundo, Humans of New York, ele soube de um cientista PHD sírio que havia perdido a família (sua esposa e filha foram mortos em um bombardeio) e por não ter mais emprego e estar com câncer de estômago, desejava se mudar para Michigan para fazer tratamento e continuar com suas pesquisas.

Assim que tomou conhecimento, Norton resolveu arrecadar fundos através do site Crowdrise (especializado em “causas extraordinárias”) com o objetivo de tornar o sonho deste sírio possível. Ao criar a campanha, o ator escreveu que chorou assim que leu sobre o cientista. “Esse homem sofreu uma profunda perda mas, ainda assim, quer ter a chance de contribuir positivamente para o mundo”, postou Norton.

Até o momento, Edward Norton conseguiu arrecadar mais de US$ 400,000, que irá ajudar no tratamento médico do cientista e na continuação de sua carreira, assim como nos custos com seus dois filhos que sobreviveram do ataque.

Crédito da Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *