“Ave, César!”, novo filme dos irmãos Coen, irá abrir o Festival de Berlim

O novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen irá abrir a 66ª edição do Festival de Berlim, a Berlinale, que acontece entre os dias 11 e 21 de fevereiro. Ave, César!, que estreia nos cinemas americanos no dia 6 de fevereiro, é o terceiro filme dos irmãos Coen a participar o festival alemão, um dos mais importantes do circuito.

O primeiro filme dos cineastas que foi selecionado pela Berlinale foi O Grande Lebowski, que se transformou em um verdadeiro clássico cult com o passar dos anos. O drama True Grit, uma inversão dos Coen pelo gênero western, abriu o Festival de Berlim em 2011.

Ave, César! se passa nos anos 50 e retrata um produtor que é responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas. Ele passa a ter um papel ainda mais importante quando o principal personagem da produção Ave, César! é sequestrado durante as filmagens do filme.

O elenco é formado por George Clooney, Josh Brolin, Tilda Swinton, Scarlett Johansson, Channing Tatum e Jonah Hill.

O diretor da Berlinale, Dieter Kosslick, deu uma entrevista para o site oficial do festival e disse que “é maravilhoso poder mais uma vez abrir a Berlinale com um filme dos irmãos Coen, pois o seu humor, personagens únicos e a fantástica capacidade de narrar uma história serão com certeza uma boa forma de iniciar o festival”.

Meryl Streep é a presidente do Júri
Antes mesmo de anunciar o filme de abertura, a Berlinale indicou a atriz Meryl Streep para ser a presidente do Júri da nova edição do festival. Ela dispensa qualquer tipo de apresentação, não é verdade? São dezenove indicações ao Oscar e três prêmios conquistados.

Essa é a primeira vez que Meryl Streep irá presidir um festival na sua carreira. A sua relação com a Berlinale, no entanto, é antiga. Em 1999 ela foi homenageada pela Berlinale Camera. Já em 2003, juntamente com Julianne Moore e Nicole Kidman, Meryl dividiu o Urso de Prata por suas atuações no filme As Horas.

Em 2006 ela esteve novamente no festival para o lançamento da comédia A Última Noite, filme do diretor Robert Altman, e em 2012 ela foi homenageada com o Urso de Ouro Honorário pela sua carreira.

Assista o trailer de Ave, César!:

Crédito da Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *