Séries

Canal divulga pôster e data de estreia da 4ª temporada de “Vikings”

O canal History Channel divulgou o primeiro pôster e a data de estreia da quarta temporada de Vikings. A série retorna no dia 18 de Fevereiro, com um total de vinte episódios – dez a mais do que todas as outras temporadas que a série exibiu.

Um detalhe: os capítulos não serão exibidos integralmente, pois Vikings passará dez episódios e depois terá uma pausa, só retornando em 2016. Uma estratégia que vem funcionando bem no cinema, em franquias como Harry Potter, O Hobbit e Jogos Vorazes.

Pôster oficial da 4ª temporada de "Vikings". (Foto: Divulgação/History Channel)
Pôster oficial da 4ª temporada de “Vikings”. (Foto: Divulgação/History Channel)

[CUIDADO: SPOILERS]

No primeiro pôster, vemos todos os principais personagens sentados na mesma mesa: ingleses, franceses e vikings. Mas a guerra irá continuar. A terceira temporada marcou a (fracassada) tentativa de invadir Paris. Ragnar conseguiu um bom acordo e retorna à Kattegat, ainda bastante ferido por conta da batalha.

A trama da quarta temporada vai dar continuidade a isso e ao sentimento que cresceu entre os vikings de substitui-lo como rei, uma vez que todos pensaram que ele estivesse morto após o conflito em Paris. Sua esposa, a rainha Aslaug, e também o seu filho mais velho, Bjorn, estão no páreo para se tornarem os novos governantes.

Enquanto isso, Lagertha continua presa ao poder conquistado por Kalf, que agora controla a região que antes era controlada por ela. Rolo seguirá em Frankia e a sua traição poderá custar caro, enquanto Floki pagará por ter matado o cristão Athelstan, de quem Ragnar se tornou bastante amigo.

Novos personagens

Na quarta temporada, alguns novos rostos se juntarão ao elenco. Peter Franzén (The Gunman) será o rei Harold Finehair, que deseja se tornar o rei da Noruega e será uma ameaça a Ragnar; Jasper Pääkkönen interpretará Halfdan The Black, o irmão do rei Harold; e Dianne Doan será Yidu, uma personagem ainda desconhecida e que irá fascinar Ragnar.

Confira abaixo o trailer da quarta temporada divulgado na Comic-Con deste ano:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *