Conheça MindHunter, nova série produzida por David Fincher e Charlize Theron

Anunciada em dezembro, quando a Netflix comprou os direitos de MindHunter, a nova série desenvolvida pelo cineasta David Fincher (produtor-executivo de House of Cards) e a atriz Charlize Theron (produtora de #Girlboss) definiu o seu elenco principal. Jonathan Groff (Boss, House of Cards), Anna Torv (Fringe) e Holt McCallany (do bom filme Blackhat) farão parte deste novo projeto.

Baseada no livro lançado em 1996 (ver capa ao lado) escrito por Mark Olshaker e John Douglas, ex-agentes do FBI, e que está sendo adaptada pelo roteirista Brit Joe Penhall (Sunny Afternoon), MindHunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit apresenta os bastidores das investigações do FBI realizadas em torno de diferentes casos relacionados a assassinos em série (um tema o qual David Fincher sabe como trabalhar muito bem em seus filmes, como nos ótimos Sev7en e Zodíaco, por exemplo).

Quem também deve fazer companhia a David Fincher nesta nova série é o roteirista Beau Willimon, showrunner de House of Cards e que está deixando o cargo agora que a quarta temporada já foi lançada pelo serviço.

No livro, o agente John Douglas perseguiu por muitos anos esses serial killers, desenvolvendo técnicas de personalidades para conseguir capturá-los. Entre os casos citados pela dupla no livro, estão o perfil de um homem que perseguia prostitutas no Alasca, o assassino de uma criança em Atlanta e o serial killer de Green River, em Seattle.

Para escrever o livro, John Douglas entrevistou e estudou as habilidades e a psicologia de diversos investigadores de serial killers, incluindo Jack Crawford no livro escrito por Thomas Harris, O Silêncio dos Inocentes, Will Graham em Hannibal, e Jason Gideon em Criminal Minds.

A série começou mesmo a ser desenvolvida em 2010 para o canal HBO. O projeto ficou engavetado por cinco anos, até que no ano passado os direitos foram adquiridos pelo serviço de streaming Netflix.

Esta é a terceira série que o diretor David Fincher tenta engatar após ter produzido e dirigido dois episódios de House of Cards. Ambas, Video Synchronicity e Utopia, foram até ordenadas para serem produzidas mas acabaram sendo colocadas na gaveta e até agora ninguém sabe exatamente qual o destino que esses dois projetos tomarão.

Esperamos que o mesmo não aconteça com MindHunter. A Netflix não divulgou até o momento nenhum comunicado oficial sobre a produção da série, se uma temporada já foi pedida ou se eles estão ainda definindo o elenco e a produção de um Piloto para saberem se irão mesmo ficar com a série. De qualquer maneira, com o time que está sendo formado, MindHunter tem boas chances de chegar ao serviço.

Crédito da Imagem: Reprodução

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *