Séries

Da Internet para a Netflix, conheça a trajetória da série ‘3%’; assista teaser

A Netflix divulgou a aguardada data de estreia da série 3%, primeira produção original 100% brasileira do serviço de streaming. A série chega com todos os episódios liberados no dia 25 de novembro. Dirigida por Cesar Charlone, indicado ao Oscar como Diretor de Fotografia no filme Cidade de Deus (2002), 3% é estrelada por João Miguel e Bianca Comparato. Além disso, foi inteiramente filmada na cidade de São Paulo. Veja o teaser:

A série fez um caminho similar às recentes produções como High Maintenance e Insecure, ambas da HBO, que foram lançadas primeiramente como websérie, chamaram a atenção e foram escolhidas por um grande canal para ter toda a temporada produzida. Em 2011, o episódio Piloto de 3% foi lançado no YouTube e conseguiu chamar atenção do público, alcançando mais de 6 mil assinaturas no canal oficial da série na rede.

Vencedora da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros do Festival Internacional de Televisão (FITV), 3% é influenciada pelas distopias de obras como 1984 e Admirável Mundo Novo e agora, cinco anos depois, a série vai finalmente atingir o mainstream. A produção é ambientada em um mundo pós-apocalíptico depois que diversas crises alteraram o planeta e, no Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no lugar chamado Continente, um espaço miserável onde quase não há água, comida ou energia.

Quando completa 20 anos, todo cidadão tem direito a participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, um lugar totalmente diferente do Continente, onde existe a oportunidade de viver bem e em abundância. Nesse Processo, somente 3% dos candidatos são aprovados em testes que medem níveis físicos e psicológicos. Mas morar no Mar Alto não é o objetivo de todos que entram nesse Processo, reservando alguns mistérios e conflitos morais sobre a existência (quem sabe) de outros lugares e ambientes.

Criada por Pedro Aguilera, 3% acompanha personagens que vive em conflitos de Fé e dos próprios ideiais, enquanto outros pretendem fazer de tudo para passar não importa o que precisa ser feito. É uma das produções mais esperadas justamente pela representatividade que carrega de ser a primeira série produzida pela Netflix no Brasil, o que com certeza criará espaço para que outras produções também sejam desenvolvidas.

Confira galeria abaixo dos personagens:

[Crédito da Imagem: Divulgação/Netflix]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *