Cinema

Diretor de “Mad Max” vai presidir o júri do Festival de Cannes

O diretor da franquia Mad Max, George Miller, será o presidente do júri do Festival de Cannes desse ano. Ele será o primeiro australiano a presidir a competição mais importante da mostra, que entrega a Palma de Ouro ao Melhor Filme escolhido pelo júri ao fim do festival.

Responsável por lançar Mel Gibson ao estrelato, em 1979, Miller disse em comunicado que “será uma honra” poder presidir o festival. Já a organização de Cannes afirmou que o motivo da escolha é que “Miller tem constantemente experimentado com uma grande variedade de gêneros e brilhantemente juntando uma grande audiência e tendo sempre o mais alto padrão artístico”.

Mad Max: Estrada da Fúria abriu o Festival de Cannes no ano passado e está indicado a 10 Oscars. O filme já recebeu diversos prêmios durante 2015 e ganhou nove Critic’s Choice Awards há duas semanas, inclusive um prêmio de Melhor Diretor para George Miller.

George Miller faz parte de uma geração de diretores australianos que foram bem-sucedidos em Hollywood. É o caso de Peter Weir (O Show de Truman), Bruce Beresford (Conduzindo Miss Daisy) e Phillip Noyce (Jogos Patrióticos).

A 69a edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 11 e 22 de maio.

Crédito da Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *