Diretora de Selma, Ava DuVernay, ganhou linha de bonecas Barbie feita à sua imagem

Bonecas Barbie são famosas por serem loiras de olhos azuis e já fazem parte do imaginário das crianças. No entanto, uma modelo especial feita à imagem da diretora de “Selma”, Ava DuVernay, chamou atenção do público e ganhou linha própria. As bonecas chegam às lojas a tempo do Natal e os modelos colocados à venda no site da marca já estão esgotados.

A mini Ava foi uma produção especial da Mattel no primeiro semestre de 2015, pela campanha Sheroes (algo como heróinas, em tradução livre), uma forma de homenagear mulheres americanas que realizam trabalhos sociais ou servem de modelo para outras meninas. Entre as homenageadas estavam: Trisha Yearwood, Emmy Rossum, Sydney “Mayhem” Keiser, Ana Duvernay, Kristin Chenoweth e Eva Cherr (em ordem na imagem abaixo).

Foto: Divulgação/Mattel
Foto: Divulgação/Mattel

No entanto, houve muitos pedidos por parte do público para que a Ava Barbie entrasse à venda. A marca aproveitou a demanda e vai continuar o modelo que, de acordo com a própria diretora, terá lucros revertidos para as organizações Color of Change, de igualdade racial, e Witness, de direitos humanos.

Ava DuVernay foi a primeira mulher negra a ser indicada ao Globo de Ouro pela direção de Selma.

Vinícius Silva
Sou formado em Jornalismo e mestre em Gerenciamento de Negócios Internacionais. O vício em Filmes, Séries e nas Artes em geral me levaram à escrita.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *