Está confirmado: My Last Shadow Puppets lança novo disco em 2016

O que era tido como boatos e muitas insinuações, hoje foi completamente confirmado. A banda The Last Shadow Puppets, criada por Alex Turner (vocalista do Arctic Monkeys) e Miles Kane (ex-membro do The Rascals e hoje com carreira solo) irão se reunir novamente. Um vídeo divulgado hoje mostra os bastidores da gravação no estúdio das músicas do novo disco, que sai no primavera de 2016.

O primeiro disco “The Age of Understatement”, lançado em 2008, mostrou uma outra faceta dos dois músicos e dos respectivos trabalhos que eles estavam desenvolvendo em suas bandas. O projeto foi tão bem aceito que, desde então, o público espera um novo trabalho dos dois. Mas o tempo sempre parecia complicado de unir os dois: Alex Turner cada vez mais focado no Arctic Monkeys e Miles Kane lançou dois discos de sua carreira solo depois que saiu do The Rascals.

Mesmo sem nenhuma música nova, ou qualquer indício de que eles iriam se reencontrar novamente para continuar com esse projeto, Alex Turner e Miles Kane continuaram fazendo participações especiais em seus shows e mostraram que a química entre os dois amigos continuava lá. Tinha tudo mesmo para voltar a acontecer, só precisava de um tempo. E isso aconteceu justamente esse ano, depois de uma longa turnê do muito bem-sucedido álbum do Arctic Monkeys, “AM”, e também da divulgação do segundo disco do Miles Kane.

A revista NME foi a primeira publicação dando praticamente como certa um revival do The Last Shadow Puppets. Isso porque em outubro desse ano, o músico Owen Pallet (vencedor por Performance Solo do prêmio Polaris Music e eventualmente colaborador da banda Arcade Fire), postou no Twitter uma mensagem com a hashtag #tlsp2. Pronto, isso foi o suficiente para o tuite ser compartilhado e tomar conta da Internet.

Na época da produção de “The Age of Understatement”, Pallet foi um dos produtores e arranjadores das músicas. E pela mensagem que ele publicou em seu Twitter, eles mantiveram a parceria nesse segundo disco, que ainda não tem título ou muito menos os nomes das músicas. Mas é uma questão de tempo para isso ser divulgado na Internet.

Agora ficamos na torcida para que aconteça uma turnê. De preferência, mundial.

Assista o vídeo:

Crédito da Imagem: Reprodução

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *