Filmes que vamos assistir em 2020

Após a nossa lista das séries que vamos assistir em 2020 (veja aqui), agora é a vez de falarmos sobre cinema. E como tem filmes bons nesse ano, de diretores que simplesmente amamos e admiramos como David Fincher, Sofia Coppola, Spike Lee, dentre outros. Sem falar, que em 2020 também estreia o esperado 25º filme da franquia James Bond, que marcará o último longa-metragem com Daniel Craig interpretando o clássico e folclórico agente. É, não vai faltar diversão e discussão em 2020 (é o que esperamos). Confira abaixo a nossa lista:

007 – Sem Tempo para Morrer

Foram tantas indefinições se Daniel Craig retornaria para o papel como James Bond, que só elevou a expectativa para esse novo capítulo da franquia (o 25º), intitulado 007 – Sem Tempo Para Morrer. De verdade, agora será mesmo a última vez do ator como o agente secreto mais famoso do cinema. Na trama de despedida, Bond está aposentado na Jamaica (local onde o próprio escritor Ian Flemming usava para escrever as aventuras do seu personagem), quando é recrutado para uma nova missão.

O filme passou por contratempos durante a produção, com o diretor Danny Boyle desistindo após conflitos internos. O cineasta Cary Joji Fukunaga foi chamada e assumiu a cadeira de diretor. E Daniel Craig pessoalmente pediu o apoio de Phoebe Waller-Bridge, a mente criativa por trás do fenômeno cultural Fleabag, para incrementar o roteiro. Precisa de mais motivos para ficar ansioso?

Data de Estreia: 09 de Abril

Mank

David Fincher anunciou seu retorno aos longas-metragens após mais de seis anos sem nenhum lançamento. Em parceria com a Netflix, o diretor de Zodíaco e responsável por Mindhunter está trabalhando em Mank, que vai contar a história de Herman J. Mankiewicz (que será vivido por Gary Oldman), co-roteirista de Cidadão Kane, considerado um dos melhores filmes da história do cinema.

Há uma história interessante em Mank: o roteiro da obra foi escrito por Jack Fincher, pai de David Fincher e que faleceu em 2003. Vai ser uma bela homenagem póstuma.

Data de Estreia: Segundo semestre de 2020.

Da 5 Bloods

Depois do aclamado Infiltrado na Klan, Spike Lee está de volta em 2020 com Da 5 Bloods. Mais um longa-metragem que será distribuído pela Netflix, a trama é sobre veteranos do Vietnã que resolvem voltar para a floresta com o objetivo de encontrar sua inocência perdida. O protagonista é Chadwick Boseman (Pantera Negra), que terá ao seu lado nomes como Delroy Lindo, Jean Reno, dentre outros.

Data de Estreia: A Definir.

I’m Thinking of Ending Things

Desde Anomalisa (2015) que o diretor/roteirista Charlie Kaufman não lança nada. Agora em 2020 ele chega com um novo trabalho, também em parceria com a Netflix. I’m Thinking of Ending Things terá a atriz Brie Larson como protagonista e é baseado no romance de Ian Reid. Centrado em Jake, que está em uma viagem com sua namorada (Larson) para conhecer seus pais em uma fazenda isolada, o caminho passa a ficar tenso após ele fazer um desvio inesperado.

Data de Estreia: A Definir.

The Last Thing He Wanted

Quem vai lançar um novo filme também em 2020 é a cineasta Dee Rees (Mudbound). Baseado na obra de Joan Didion, The Last Thing He Wanted é mais uma produção da Netflix no ano e conta no elenco com Anne Hathaway e Ben Affleck. A trama acompanha Elena McMahon (Hathaway), uma ex-jornalista do Washington Post responsável por cobrir a política norte-americana nos anos 80. No entanto, ela termina por se envolver em uma conspiração internacional e se torna contrabandista de armas, seguindo os mesmos passos do pai.

Data de Estreia: A Definir.

Em Um Bairro de Nova York

Após passar anos em desenvolvimento, a adaptação cinematográfica do musical In The Heights finalmente chega aos cinemas neste ano. Vencedor de quatro Tony Awards e um Grammy, In The Heights foi escrito por Lin-Manuel Miranda e se passa durante alguns dias numa comunidade latina em Washington Heights, na periferia de Nova York. O protagonista é Usnavi, dono de uma loja local que precisa decidir se voltará para o país de sua família, a República Dominicana, após receber uma fortuna inesperada. A trama é baseada num livro de Quiara Alegría, que desenvolveu o roteiro da peça e do filme, ao lado de Lin-Manuel Miranda. Divulgado no final de 2019, o trailer causou boas impressões e aumentou bastante a expectativa pelo filme.

Data de Estreia: 26 de Junho

Benedetta

Outro cineasta com filme novo neste ano é o holandês Paul Verhoeven (RoboCop, Elle, Instinto Selvagem, Tropas Estelares). E novamente, com uma trama rodeada por polêmica. Benedetta conta a história de uma freira lésbica no século 17, que começa a ter distúrbios visuais e stigmata. O filme é uma adaptação do livro “Immodest Acts: The Life Of a Lesbian Nun in Renaissance Italy”, de Judith C. Brown.

Data de Estreia: A Definir

Macbeth

Esse é um filme marcante para 2020, pois marca a primeira produção que Joel Coen comandará sem a presença do irmão, Ethan Coen. Ainda que o cinema tenha exaurido um pouco essa adaptação da obra de Shakespeare nos últimos anos, saber que um dos irmãos Coen está por trás da história é um alívio. No elenco, Denzel Washington e Frances McDormand serão os protagonistas, o Lorde (Washington) que é convencido por um trio de bruxas que é destinado a se tornar o rei da Escócia e vai atrás da coroa com a ajuda da sua ambiciosa esposa (McDormand).

Data de Estreia: A Definir.

Bergman Island

A cineasta francesa Mia Hansen-Løve sempre causa curiosidade quando está prestes de lançar um novo filme. E os festivais de cinema ficam ávidos por conseguirem a exibição. Sucessor do ótimo O Que Está por Vir (2016), Bergman Island acompanha um casal de cineastas norte-americanos que viajam até a Ilha Faro, na Suécia, misteriosa e conhecida como o local que inspirou o cineasta Ingmar Bergman, com o objetivo de escrever histórias. A medida que o verão e seus roteiros avançam, as linhas entre realidade e ficção se encontram.

Data de Estreia: A Definir.

Nightmare Alley

Guillermo Del Toro prepara um novo lançamento para 2020. A história é baseada no romance escrito por William Lindsay Gresham e ambientada em 1947, acompanhando um homem corrupto que se une a uma psiquiatra para enganar pessoas com o objetivo de conseguir o seu dinheiro. O elenco que está se formando é um dos pontos fortes do filme até aqui: Rooney Mara, Bradley Cooper e Cate Blanchett. Este será o primeiro longa-metragem de Del Toro após A Forma da Água, grande vencedor do Oscar há alguns anos.

Data de Estreia: A Definir.

On the Rocks

A cineasta Sofia Coppola retoma a sua parceria com o ator Bill Murray neste ano no aguardado On The Rocks, filme que sairá exclusivo pela Apple, em parceria com o estúdio A24. Sabe-se muito pouco sobre o que se trata, apenas que a trama acompanha a história de uma jovem (Rashida Jones) que se reconecta com o pai festeiro e ausente (Murray) em uma aventura em Nova York.

Data de Estreia: A Definir.

The French Dispatch

Novo projeto do diretor Wes Anderson, The French Dispatch será o décimo filme da carreira do diretor. Situado em uma fictícia cidade francesa, o longa mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX. Quando anunciado no ano passado, Anderson falou em “uma carta de amor para os jornalistas, ambientado no pós-guerra francês, focado em três histórias diferentes.”

Claro que a gente aqui já assistiria o filme de qualquer jeito, mas esse é só mais aquele empurrão para nos deixar ansiosos. O elenco é recheado de estrelas: Bill Murray, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Benicio Del Toro, Frances McDormand, Timothée Chalamet, Adrien Brody, Lyna Khoudry e Owen Wilson.

Data de Estreia: A Definir.

Tenet

Talvez seja o filme mais aguardado de 2020. Dirigido pelo sempre competente Christopher Nolan, Tenet é um thriller de espionagem. A sinopse oficial não foi sequer divulgada até o momento, mas pelo trailer dá pra esperar mais uma obra grandiosa do diretor.

Data de Estreia: 23 de Julho.

Annette

Por aqui, somos fãs do cineasta Leos Carax, diretor dos ótimos e estranhos Holy Motors, Sangue Ruim, dentre outros. Há quase dez anos sem filmar, ele retorna em 2020 com Annette, dirigindo Adam Driver e Rooney Mara “em uma intensa história de amor.” A trama acompanha um comediante que perde a sua esposa, que é uma cantora de ópera, e descobre que a sua filha de dois anos tem um talento extraordinário.

Data de Estreia: A Definir

Menção: Novo filme de Paul Thomas Anderson

Não temos certeza se será lançado em 2020, mas o diretor Paul Thomas Anderson anunciou o seu novo projeto. Comunicados lá em Hollywood dão conta de que o diretor ambientará esta trama no ensino médio. O personagem principal é um estudante que também é um ator infantil de sucesso, e que será um projeto semelhante a Boogie Nights ( lançado em 1997).

Este será o nono filme do diretor de Trama Fantasma, Magnólia e Vício Inerente. Negociações sobre nomes para o elenco estão em andamento, mas até o momento nada foi divulgado. Paul Thomas Anderson está terminando de escrever o filme e, como de praxe, vai produzir e deve também ser o responsável pela fotografia. Cruzando os dedos para que chegue ainda em 2020.

Vinícius Silva
Sou formado em Jornalismo e mestre em Gerenciamento de Negócios Internacionais. O vício em Filmes, Séries e nas Artes em geral me levaram à escrita.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0