Séries

Globo de Ouro 2017 (TV): os favoritos a vencer e os azarões que podem surpreender

A cerimônia do Globo de Ouro acontece neste domingo (8) e como já é tradição para nós aqui do Trívia, é hora de lançar os favoritos, produções que podem surpreender e outras que não ficaríamos muito felizes se vencessem. Já fizemos isso nas categorias de Cinema (veja aqui) e agora chegou a hora da Televisão.

Com apresentação de Jimmy Fallon, o Globo de Ouro desse ano trouxe muitas séries novas sendo indicadas e isso representa o bom momento da televisão americana. É uma pena, no entanto, que o Globo de Ouro se concentre apenas nas produções exibidas nos EUA. Porque teve outras séries muito boas sendo produzidas fora do mercado americano que poderiam facilmente estar entre as indicadas. Mas se Queen Sugar sequer foi lembrada, imagina Le Bureal des Légendes (leia resenha aqui), pra nós duas das melhores do ano.

Como nem tudo é perfeito, vamos analisar o que temos à nossa frente. Confira:

Favoritos

A série da HBO Game of Thrones é a grande favorita dentre todas as séries indicadas. Dificilmente o prêmio ficará com outra produção. E mesmo que fique, a HBO permanecerá levando porque aí nesse caso a escolha seria Westworld. Na categoria principal de Melhor Comédia, destaque para Atlanta. A série criada e protagonizada por Donald Glover é a queridinha da crítica e está vencendo prêmios importantes.

Se isso realmente acontecer, vai ser interessante porque após anos seguidos de domínio das séries Modern Family, The Big Bang Theory e Veep, o Globo de Ouro estaria indo para uma quarta escolha diferente nas últimas três premiações (Veep, Transparent e Mozart in The Jungle foram os últimos vencedores nessa categoria).

A outra série muito favorita é The People v. O.J. Simpson, que vai novamente levar todos os prêmios possíveis nas categorias de Telefilme ou Série Limitada.

better-call-saul
Será o ano de Bob Odenkirk? A gente espera que sim. | Foto: Divulgação/AMC

Quem pode surpreender

No Critic’s Choice (veja aqui) já ficamos surpresos com muitas escolhas votadas pelos críticos de Televisão nos Estados Unidos. Por isso estamos curiosos em saber como os jornalistas estrangeiros votaram nesse ano. Bob Odenkirk (Better Call Saul), por exemplo, tem mesmo chances de vencer Rami Malek? Nós acreditamos que sim e seria uma vitória justa porque a temporada de Better Call Saul foi uma das melhores do ano – apesar de Mr. Robot também ter tido uma temporada incrível.

Uma outra pergunta: será que Julia Louis-Dreyfus vence mais um? Esse ano achamos que isso está difícil de acontecer. A candidata que endossamos nessa categoria é Issa Rae e sua série Insecure, que conseguiu fazer uma boa transição entre deixar de ser uma websérie para atingir o mainstream do canal fechado da HBO. Algo que High Maintenance também conseguiu fazer e sequer foi lembrada.

Uma outra categoria interessante de analisar é Melhor Ator em Série de Comédia. Donald Glover venceu recentemente por Atlanta em um ano onde até então Transparent vinha levando tudo. Hoje seria uma surpresa caso Jeffrey Tambor vencesse nessa categoria e deixasse Donald Glover para trás.

stranger-things
Todo o hype rendeu uma indicação a Stranger Things. | Foto: Divulgação/Netflix

Azarões

Ah, esse ano temos alguns azarões – esse termo poderia ser facilmente substituído por “vamos forçar a barra”. Até agora não entendemos a indicação para Stranger Things, por exemplo. É uma boa série, a gente concorda. Mas em um ano com temporadas incríveis de Mr. Robot, Queen Sugar, The Americans e Better Call Saul, os jornalistas estrangeiros deram um empurrãozinho grande aí para indicarem Stranger Things influenciados pelo hype gerado pelas adoráveis crianças – sim, nós também adoramos todas elas.

Mozart in the Jungle é mais uma vez azarão. Vencedora no ano passado, não vamos dizer que dificilmente a série criada por Peter Weitz e Roman Coppola tenha chances de ganhar novamente. Vai saber, né? O mesmo vale para Gael García Bernal, indicado como Melhor Ator, e correndo muito por fora da disputa entre Jeffrey Tambor e Donald Glover.

Quem deve estar achando graça de poder ser considerado um azarão é Billy Bob Thornton, indicado por Goliath. Ele deve estar se divertindo tanto com isso que fazemos questão de colocá-lo nesse grupo.

A premiação do Globo de Ouro será transmitida neste domingo pelo canal TNT a partir das 23h. Fiquem ligados no Twitter e no Instagram porque faremos uma cobertura em tempo real e especial no dia da cerimônia.

[Crédito da Imagem de Capa: Divulgação/HBO]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *