‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ ganhará exposição de aniversário de 20 anos

Tem sido um ano daqueles para os fãs de Harry de Potter. Quem estava se sentindo órfão das histórias do bruxo após o último filme lançado há alguns anos, 2016 mostrou que os fãs continuam sedentos por novas histórias. Não por acaso a peça teatral Harry Potter and the Cursed Child vem fazendo tanto sucesso em Londres, onde ingressos que estavam sendo vendidos por 140 libras foram parar nas mãos de cambistas e hoje não saem por menos de £ 8,327. Hã? Sim, você não leu errado. Mais de oito mil libras.

Mas eis que no ano que vem os fãs terão ainda mais motivos para continuar celebrando o universo criado pela escritora britânica J.K Rowling. O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, completará 20 anos em 2017 e a editora Bloomsbury (responsável pela publicação de todos os livros de Harry Potter no Reino Unido), em parceria com a British Library, avisou que está preparando uma exposição com itens raros e originais vindos dos arquivos da própria J.K Rowling – assim como outros livros de feitiçaria, manuscritos e objetos do acervo da biblioteca britânica.

É um aniversário importante para os fãs, que cresceram lendo os livros da série, mas ainda mais especial para a British Library, que pela primeira vez fará uma exposição desse tamanho inspirada por uma série de livros de uma autora viva. É bom ressaltar que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 26 de junho de 1997 com apenas 500 cópias. O resto da história todo mundo já sabe.

A exposição ficará em cartaz em Londres entre 18 de outubro de 2017 até 20 de fevereiro de 2018. Segundo o curador Jamie Andrews, essa será uma oportunidade como nenhuma outra para o público conhecer o trabalho da instituição e as fontes de inspiração da autora.

Muitas outras novidades deverão ser anunciadas ao longo desse período. Porém, a Bloosmbury afirmou que outros eventos estão sendo estudados e serão preparados para comemorar a data. O primeiro deles é o lançamento de quatro edições temáticas do primeiro livro da série, com conteúdos extras e símbolos das quatro casas de Hogwarts.

Enquanto isso, os fãs aqui no Brasil se preparam para o lançamento da versão traduzida de Harry Potter and the Cursed Child (a versão em inglês já está sendo vendida em algumas livrarias), trazida pela editora Rocco e que chega às livrarias do país em outubro. Até o momento, o livro que deu origem à peça já vendeu perto de 3.5 milhões de exemplares nos Estados Unidos.

Além disso, também tem o longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, com direção de David Yates (responsável pelos últimos filmes da franquia) e que chega aos cinemas em 17 de novembro. Assista abaixo o trailer:

[Crédito da Imagem: Divulgação]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *