Michael Moore faz documentário surpresa sobre Donald Trump e lança de graça

O cineasta Michael Moore está se especializando em lançar documentários surpresas para o seu grande público. O mais recente deles é Michael Moore in TrumpLand, documentário de oitenta minutos que ele dirigiu sem falar para ninguém e que será lançado de graça hoje em Nova York. Quem quiser assistir é só chegar lá no IFC Center. Se você não está na Big Apple não se preocupe: negociações para o lançamento do filme em outras plataformas estão sendo acertadas.

Segundo a sinopse oficial divulgado pelo IFC Center, o documentário “é um filme que os Republicanos de Ohio tentaram proibir. O cineasta vencedor do Oscar aterrisa em território hostil, no centro da ‘Trumpland’ semanas antes do dia de Eleição americana”.

Há dois dias Michael Moore tem postado fotos em seu Twitter oficial (veja abaixo) que mostrava que ele estava trabalhando em um novo filme. Usando a hashtag #OctoberSurprise, Moore escondeu bem até o último minuto. Logo no início das Primárias, o documentarista havia dito que Donald Trump receberia a nomeação republicana e se recusou a apoiar Hillary Clinton por conta do seu voto a favor da guerra no Iraque.

No entanto, agora vai ser o momento de conhecermos o que realmente pensa Michael Moore sobre essas Eleições tão polarizadas lá nos EUA. Esse é o segundo filme que o diretor lança no ano após Where to Invade Next (2016) onde Moore debocha sobre a política externa americana. Um ano atípico para um cineasta que não lançava um trabalho inédito desde 2009.

[Crédito da Imagem: Divulgação]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *