Cinema

Musical ’La La Land’ causa boas impressões em exibição no Festival de Veneza

O musical La La Land, dirigido por Damin Chazelle (Whiplash) e estrelado por Ryan Gosling (Dois Caras Legais) e Emma Stone (Magia ao Luar) sacudiu a noite de abertura do Festival de Veneza na terça-feira (30) à noite, onde o filme foi exibido pela primeira vez para a crítica. Desde que foi anunciado, o longa-metragem tem sido um dos mais esperados do ano (inclusive, claro, por nós aqui do Trívia). E parece que, pela reação da crítica em Veneza, o filme tem tudo para agradar e cumprir as expectativas.

As primeiras opiniões dão conta daquilo que conseguimos perceber assistindo os vídeos divulgados até o momento: La La Land é leal aos musicais clássicos que marcaram uma época e ajudaram a definir o gênero.

Em texto publicado no jornal The Guardian, o crítico Peter Bradshaw disse que o filme “assume o amor pelos filmes musicais clássicos ao mesmo tempo que é audacioso em achar um lugar entre Cantando na Chuva (1952) e Todos Dizem Eu te Amo (1996), de Woody Allen. Bradshaw também elogiou a atuação de Ryan Gosling e Emma Stone (“principalmente Stone”, como ele próprio escreve), que já contracenaram juntos no ótimo Amor à Toda Prova (2011).

Por outro lado, uma preocupação que parecia estar na cabeça de muita gente era como La La Land seria recebido pela audiência mais nova e que não foi, digamos assim, “educada” pelos musicais antigos. Segundo Todd McCarthy, do site The Hollywood Reporter, La La Land promete agradar também esta audiência porque “o filme transita sem problemas entre ambientes naturais e cenários de fantasia”.

Para o jornal The Independent, La La Land tem uma única desvantagem que é a irregularidade em alguns momentos do filme. Nesse sentido, ainda segundo o jornal, Chazelle persegue (assim como fez em Whiplash) o sacrifício dos seus personagens em atingirem a excelência artística.

Seja como for, La La Land já havia conquistado os nossos corações quando o primeiro vídeo foi divulgado há alguns meses. E saber que o filme foi tão bem recebido em um dos principais e mais prestigiados festivais do circuito só faz aumentar a nossa expectativa.

Se você, por algum motivo que a gente não entenderia, ainda não viu o trailer, essa é a sua oportunidade. Assista abaixo:

[Crédito da Imagem: Divulgação/Lionsgate]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *