Novo filme de Woody Allen irá abrir o Festival de Cannes de 2016

Além de Woody outros diretores de peso prometem levar seus filmes para o festival desse ano

Mais uma vez o Festival de Cannes servirá como parada obrigatória para Woody Allen, como vem acontecendo basicamente desde 1979 quando o diretor lançou Manhattan. Em 2016 não será diferente. O seu mais novo trabalho, intitulado Café Society e protagonizado pelos atores Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, será o responsável por abrir o festival na Croisette no dia 11 de maio.

Além de Jesse Eisenberg e Kristen Stewart, o filme ainda tem as presenças de Blake Lively (Gossip Girl), Parker Posey (O Retorno do Superman), Steve Carrell (A Grande Aposta), Corey Stoll (House of Cards), Anna Camp (Histórias Cruzadas) e Paul Schneider (Água para Elefantes). A direção de fotografia do filme ficou a cargo do três vezes vencedor Oscar Vittorio Storaro (Apocalypse Now em 1980, Reds em 1981, e O Último Imperador em 1987).

Essa será a terceira vez que Woody Allen abrirá o festival. Em 2002 ele levou Dirigindo no Escuro e depois, em 2011, foi a vez de Meia-Noite em Paris. Em Café Society, Woody conta a história de um jovem (Eisenberg) que chega em Hollywood durante os anos 30 com a esperança de trabalhar na indústria do cinema. Ele se apaixona por uma jovem (Stewart) e é arrastado pela vibrante Café Society da época, que definiu o espírito dessa era em particular em Hollywood.

Foto: Divulgação
Woody Allen dirige Kristen Stewart e Jesse Eisenberg no set de “Café Society” | Foto: Divulgação

Festival promete filmes de diretores de peso

Além de Woody Allen, que lança o seu 49º filme neste ano, o Festival de Cannes promete outros longas-metragens dirigidos por nomes de peso e que devem ser anunciados no dia 14 de abril, quando a organização divulga todos os filmes que serão exibidos (tantos as vinte obras que competem pela Palma de Ouro quanto outras que integram as demais mostras que acontecem em paralelo à Mostra Competitiva).

Um nome já confirmado é o de Steven Spielberg, que lança no festival o seu novo trabalho intitulado The BFG e protagonizado pelo ator Mark Rylance (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Ponte de Espiões nesse ano). Jodie Foster deve levar para Cannes o filme Money Monster, no qual George Clooney interpreta um perito de Wall Street que é mantido refém por Jack O’Connell e toda a ação é mostrada ao vivo na televisão.

Outro diretor que deverá estar em Cannes neste ano é o espanhol Pedro Almodóvar, que lança seu 20º filme, intitulado Julieta. Seria a primeira aparição de Almodóvar na Croisette desde 2011 quando o cineasta exibiu o ótimo A Pele que Habito.

Além desses nomes, é possível que na lista que será divulgada no dia 14 de abril apareça também os novos filmes de Nicolas Winding Refn (The Neon Demon), Park Chan-Wook (The Handmaid), Andrea Arnold (American Honey) e Olivier Assayas (Personal Shopper, também estrelado por Kristen Stewart, que atuou no último filme dirigido pelo diretor Clouds of Sils Maria, que deu a ela o prêmio César de Melhor Atriz Coadjuvante, o primeiro conquistado por uma atriz americana).

O presidente do júri desse ano é o cineasta australiano George Miller, que abriu o festival de Cannes no ano passado com Mad Max: Estrada da Fúria. A 69ª edição de Cannes será entre os dias 11 e 22 de maio.

Crédito da Imagem: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *