O Menino e o Mundo cria campanha de financiamento para Oscar

O diretor Alê Abreu, dono da produtora Filmes de Papel e responsável pela animação indicada ao Oscar O Menino e o Mundo, lançou uma campanha de financiamento para promover o filme e, assim, ter mais chances de ganhar a estatueta.

Concorrendo com filmes de peso como Anomalisa, Divertida Mente, Shaun: o carneiro e Quando Estou com Marnie, o objetivo do diretor é arrecadar R$ 100 mil para promover o longa, investindo em envio de DVDs e sessões especiais nos Estados Unidos.

O Menino e o Mundo é a primeira animação produzida no Brasil a ser indicada ao Oscar. Recentemente, em entrevista ao Trívia (leia aqui), Alê Abreu comentou sobre esse importante momento desse gênero no Brasil.

A campanha começou no último final de semana e as contribuições já atingiram a marca de 40% da meta inicial. Para colaborar, basta entrar neste site. Quem doar recebe presentes como DVDs, agradecimentos na página do filme no Facebook, bonequinhos e cartões postais.

A cerimônia de entrega do Oscar será no dia 28 de fevereiro. Assista abaixo o clipe gravado por Emicida para a trilha original do filme:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *