Cinema

Os filmes mais aguardados de 2017

Já estamos na metade do mês de janeiro, é verdade, mas ainda em tempo de darmos uma olhada nos filmes que estrearão nesse ano e projetar aqueles que mais queremos assistir, que mais estamos morrendo de ansiedade para que chegue logo o dia.

Nós adaptamos a nossa lista porque alguns filmes que com certeza estariam, como La La Land: Cantando Estações e Manchester à Beira-Mar, já estão sendo exibidos nos Brasil. Por isso vamos nos concentrar nos filmes que irão chegar ao país a partir das últimas duas semanas de janeiro. E tem muitas estreias boas, o que tornou muito difícil escolher e compilar essas produções aqui.

Veja:

Logan
Estreia: 2 de março

Se o último filme X-Men: Apocalipse deixou uma pontinha de decepção em muita gente, a redenção está próxima de acontecer com a estreia de Logan. A julgar pelo trailer (veja abaixo), podemos esperar um filme bem diferente de toda a franquia até o momento. E é justamente o que queremos ver, sinceramente.

A sinopse divulgada recentemente por Hugh Jackman e confirmada pelo diretor James Mangold é a seguinte: “num futuro próximo, um Logan cansado cuida de um Professor X debilitado, escondido na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de esconder-se do mundo e de seu legado acabam quando um jovem mutante chega, perseguida pelas forças sombrias”.

Assista o trailer:

T2: Trainspotting
Estreia: 16 de fevereiro

São vinte anos desde que conhecemos Renton, Sick Boy, Bedbie e Spud e vimos eles se transformarem em personagens icônicos levados ao cinema por Danny Boyle (adaptado do livro de Irvine Welsh), que ganhou inclusive um Oscar nesse período quando dirigiu Quem Quer Ser Um Milionário (2008). Agora com todos eles retornando (incluindo os mesmos atores que os interpretaram há duas décadas), estamos curiosos para saber o que será aproveitado do livro Porno, sequência escrita por Welsh.

No último filme, Renton (Ewan McGregor) deu o golpe de mestre em todo mundo e roubou o dinheiro dos seus amigos. T2: Trainspotting acompanha Renton em sua volta para casa na tentativa de se reconectar com os seus amigos que ele deixou para trás há tanto tempo. E a julgar pela forma como as coisas foram deixadas, não será uma tarefa fácil e muita confusão vai acontecer.

Assista o trailer:

A Bela e a Fera
Estreia: 16 de Março

O ano de 2017 continuará apostando sim em remates. E não há muitos problemas desde que sejam bem feitos e as histórias bem contadas. É o que esperamos que aconteça com A Bela e a Fera, que vai recriar uma das histórias mais clássicas da Disney agora com Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera) e filmado em 3-D live-action.

Uma das coisas que mais chamam atenção na história, além de todo o visual e figurino exuberantes, é o elenco. Além dos dois protagonistas já citados, temos Luke Evans (como Gaston), Ewan McGregor como Lumière, Ian McKellen como Cogsworth e Emma Thompson como Mrs. Potts.

Quando divulgado há alguns meses, o trailer de A Bela e a Fera bateu o recorde de 127,6 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. É, tem muita gente tão empolgada quanto nós do Trívia para esse filme. Assista:

Free Fire
Estreia: 17 de Março (EUA)

Ainda não há uma data confirmada para a estreia de Free Fire, mas não acreditamos que o filme vai demorar pra chegar aqui. Isso porque a história parece ser uma das mais divertidas: uma mulher (Brie Larson) arquiteta o encontro entre dois homens (Armie Hammer e Cillian Murphy) e os líderes de uma gangue rival local. Porém, o plano não sai como esperado e a reunião se transforma em um longo combate por sobrevivência todo situado dentro de um galpão.

Com produção-executiva de Martin Scorsese e direção de Ben Wheatley, que dirigiu alguns episódios da série britânica Doctor Who em 2014, Free Fire tem uma estrutura interessante que já nos causou uma enorme vontade de querer ver o filme. Tomara que não demore para chegar aqui no Brasil.

Assista o trailer:

Guardiões da Galáxia Vol. 2
Estreia: 6 de Maio

Ficamos apreensivos quando o chefão da Marvel, Bob Iger, disse “eu não vou prever que teremos outro Vingadores em nossas mãos, mas esse é certamente o objetivo” ao falar sobre a sequência de Guardiões da Galáxia e o interesse do estúdio em transformar a história desses heróis desconhecidos em uma franquia de muitos outros filmes. Isso porque vimos o que aconteceu com Vingadores e, apesar do primeiro longa-metragem ter sido realmente muito bom, as sequências caíram rapidamente no esquecimento e não serviram pra muita coisa.

Isso é algo que definitivamente não esperamos que aconteça com Guardiões da Galáxia Vol.2, um filme que chegou desconhecido aos cinemas e se transformou na maior arrecadação da Marvel. Nós esperamos que o estúdio mantenha a identidade e o tom que deram tanto certo no primeiro filme. Apesar de preocupados, estamos ansiosos por Guardiões da Galáxia Vol. 2 e esperamos mais uma vez sermos surpreendidos.

Assista o trailer:

Star Wars: Episódio VIII
Estreia: 15 de dezembro

Enquanto rumores dão conta de que o novo episódio da franquia dirigido por Rian Johnson deverá se chamar Forces of Destiny, pouco (ou praticamente nada) se sabe sobre a trama da sequência de The Force Awakens. Com previsão de estreia para o dia 15 de dezembro, só sabemos mesmo que a trama irá se aprofundar melhor nos personagens que conhecemos no filme anterior.

Mas estamos ansiosos pelo filme por razões óbvias: Star Wars é só a maior franquia da história do cinema e vimos o resultado excelente em The Force Awakens. Se a história continuar nesse ritmo e com esse tom, tem tudo para o Episódio VIII ser tão bom quanto.

Alien: Covenant
Estreia: 11 de Maio

Alien (1979) talvez seja um dos filmes mais assustadores do cinema das últimas décadas. Nessa nova versão, dirigida também por Ridley Scott, a história deverá ser como um prelúdio daquele filme do final da década de 70, mas também como uma sequência de Prometheus (2012)

A história acompanha os tripulantes da nave colonizadora Covenant, que encontram um planeta remoto e acreditam ter achado uma espécie de paraíso. Ignorando a realidade daquele desconhecido planeta, a terra guarda terríveis segredos e possui um sobrevivente: David (Michael Fassbender) é o habitante solitário e cujo destino sobre o que aconteceu em Prometheus com ele e Elizabeth (Noomi Rapace) promete ser mostrado agora.

Assista o aterrorizante trailer:

Blade Runner 2049
Estreia: 5 de Outubro

O diretor Dennis Villeneuve (A Chegada) divide muitas opiniões dos críticos: tem gente que o admira e é fã dos seus filmes enquanto outros não vêem assim muito talento nele não. O que todos concordam é que Blade Runner 2049, a ser lançado no segundo semestre quase 35 anos após o clássico de 1982 dirigido por Ridley Scott, pode ser a sua chance de redenção (comprovando todo o seu talento) ou de simplesmente receber uma enxurrada de críticas mais uma vez.

Situado 30 anos após os eventos do filme protagonizado por Harrison Ford (que volta ao papel do agente Rick Deckard), Ryan Gosling interpreta o agente K (um novo Blade Runner) na polícia de Los Angeles e que recebe a missão de encontrar Deckard, desaparecido há três décadas.

Nessa busca vemos a cidade de Los Angeles em visual pós-apocalíptico onde o agente K desenterrou alguns segredos que podem dizimar o que restou da sociedade. Além de Ryan Gosling e Harrison Ford, o elenco conta também com Jared Leto, Robin Wright, Ana de Armas, Barkhad Abdi e Dave Bautista.

Blade Runner 2049 é um dos filmes que mais estamos aguardando para assistir. Veja o trailer abaixo:

Dunkirk
Estreia: 21 de Julho

Novo filme dirigido por Christopher Nolan e ambientado durante a II Guerra Mundial: é claro que estamos loucos para assistir. Escrito pelo próprio Nolan, Dunkirk é sobre a Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil soldados na cidade-título do filme, ocorrida entre maio e junho de 1940.

Nós fizemos um artigo especial sobre o filme recentemente (leia aqui) e que só aumentaram a nossa expectativa. Christopher Nolan está mais uma vez caprichando na produção do filme, que chegou a gastar US$ 5 milhões para comprar um avião militar alemão vintage, que foi usado para ser abatido em uma das sequências do filme.

No elenco estão Mark Rylance (vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Ponte de Espiões), Kenneth Branagh, Tom Hardy, Cillian Murphy e o estreante Harry Styles. Sim, da banda One Direction.

Assista o angustiante trailer aqui:

Happy End
Estreia: em breve

Já adquirido pela Sony Pictures, o novo filme do premiado diretor Michael Haneke (Amour, A Fita Branca, Caché, Violência Gratuita), Happy End, deve fazer sua estreia no Festival de Cannes em maio, onde o cineasta ganhou inclusive duas Palmas de Ouro. A narrativa é sobre a crise migratória na Europa e acompanha uma família francesa bem-sucedida que vive na cidade de Calais, uma das regiões que mais recebem imigrantes no continente.

A família citada vive cercada por privilégios e desconhece a crise migratória ou a guerra que atinge o Oriente Médio, que os obriga a sair de suas casas e procurar refúgio em outros países. O filme será protagonizado por Isabelle Huppert e Jean-Louis Trintignant (ambos trabalharam com Haneke em Amour). Além deles também estão Matthieu Kassovitz e Franz Rogowski.

Sofia Coppola lança novo filme em 2017. | Foto: Reprodução

O Estranho que nós Amamos
Estreia: 24 de Agosto

Como dissemos anteriormente, 2017 ainda é um ano onde os estúdios estarão apostando em remakes. Um deles é O Estranho que nós Amamos, baseado no longa-metragem de 1971 estrelado por Clint Eastwood. Dirigido e escrito por Sofia Coppola, a nova versão promete ser um pouco diferente da original ao menos na abordagem e na forma como a história será contada. Afinal, esse é um filme da Sofia Coppola.

A narrativa acompanha um soldado da União, ferido em combate durante a Guerra da Secessão e que acaba encontrando refúgio e um lugar para se curar dentro de um internato para mulheres, que está localizado no território Confederado. Nesse lugar o soldado se recupera e conquista o coração delas.

No elenco estão Elle Fanning, Kirsten Dunst, Nicole Kidman, Angourie Rice e Colin Farrell.

Paul T. Anderson e Daniel Day-Lewis retomam parceria em novo filme. | Foto: Reprodução

Desconhecido filme de Paul T. Anderson (Menção Honrosa)
Estreia: em breve

O novo filme de Paul Thomas Anderson não tem nome, sinopse oficial, data de estreia ou qualquer outra informação sobre a produção. Mas temos uma que é a mais relevante de todas: Daniel Day-Lewis está no projeto! Pois é, os dois voltam a trabalhar depois do sucesso de Sangue Negro (2007), que rendeu a Daniel Day-Lewis mais um Oscar como Melhor Ator e a Paul T. Anderson uma indicação (perdendo para os irmãos Coen, naquela oportunidade).

O que se sabe sobre o filme: ambientado nos anos 50, em Londres, a narrativa acompanha a cena de moda da cidade. E isso é tudo o que sabemos, além de o estúdio ter confirmado um orçamento de US$ 35 milhões para “PTA” rodar o filme, que entrou como “Menção Honrosa” porque não sabemos se o diretor vai se esforçar para lançar ainda em 2017 ou deixará para 2018.

Tudo é uma incógnita quando se trata de Paul T. Anderson. Ansiosos agora? Sim, a gente sabe.

Além desses filmes citados, outros também poderiam estar nessa lista. Vamos citá-los porque iremos acompanhar quando eles estrearem. São os casos de The Dark Tower, adaptação do livro de Stephen King e protagonizado por Idris Elba; Logan Lucky, mais um filme que prova que Steven Soderbergh está longe da aposentadoria; God Particle, produção que expandirá o universo criado por J.J Abrams desde Cloverfield; e, por último, o projeto da cineasta Kathryn Bigelow rodado em Detroit e que ainda não tem nome.

Com certeza vamos ficar de olho nesses filmes e traremos informações sobre eles ao longo de 2017. Quais os filmes que vocês, leitores, querem assistir nesse ano? Deixe aí o seu comentário e nos diga!

[Crédito da Imagem de Capa: Divulgação/Marvel Studios]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *