Cinema

Os momentos mais legais da cerimônia de entrega do Oscar

A premiação do Oscar costuma reservar momentos emocionantes e muito legais. E não foi diferente na cerimônia que aconteceu domingo (28). Claro, teve a vitória de Leonardo DiCaprio, que era o que todo mundo esperava, e muito acontecimento legal. É o que a gente conta nessa lista que preparamos com os momentos mais bacanas da premiação.

Confira abaixo:

Louis C.K sendo melhor que Chris Rock

O apresentador da noite foi Chris Rock, que teve seus bons momentos mas apresentou um discurso bastante controverso (veja aqui). Bastava ele ser mais direto ao assunto e demonstrar mais confiança. E não foi isso que aconteceu. Quem realmente roubou a atenção foi Louis C.K ao apresentar a categoria de Melhor Curta de Documentário. Quem diria que você se lembraria dessa categoria, caro leitor? Pois é, Louis C.K está aí para não nos deixar esquecer. O pessoal ensaia tanto para soar natural e Louis C.K foi lá e soou natural, sem dar a impressão de que precisou se esforçar muito. E na hora de apresentar o prêmio, ainda fez uma brincadeira anunciando que o vencedor seria Mad Max: Estrada da Fúria. Ah, Louis C.K, quando você irá ser o apresentador do Oscar, hein? Hora de começar a campanha!

Dave Grohl canta Blackbird

Em tributo aos que faleceram no último ano, no tradicional segmento In Memorian, Dave Grohl subiu ao palco acompanhado do seu violão e as primeiras notas já dava conta de que se tratava de Blackbird, música dos Beatles. Ao contrário dos anos anteriores, quando apenas as imagens eram projetadas no telão, a apresentação de Dave Grohl tornou o momento ainda mais emocionante. Mortes que realmente nos deixaram tristes como Leonard Nimoy, Christopher Lee, Alan Rickman, David Bowie e tantos outros Inesquecível.

Jacob Tremblay sendo adorável como sempre

Ninguém chamou mais atenção do que Jacob Tremblay nessa temporada de premiações. Desde lá atrás, quando o Globo de Ouro deu início a tudo e ele postou foto com Leonardo DiCaprio, depois fez um discurso maravilhoso no Critic’s Choice Awards e, agora, no Oscar ele foi mais fofo e adorável quando os seus favoritos personagens (e de todos nós) BB-8, C3-PO e R2-D2 entraram no palco para prestarem uma pequena homenagem à John Williams. Ele reagiu como um de nós: se levantou da cadeira e se esticou para poder ver melhor. Foi uma das imagens mais bacanas e puras da premiação. Muito legal!

A vitória de Leonardo DiCaprio

Já comentamos sobre isso em outros textos que escrevemos sobre a premiação (leia aqui), mas não tinha como deixar passar em branco e não entrar nessa lista de melhores momentos porque foi justamente o que todo mundo estava aguardando. Será que seria mesmo o ano de Leonardo DiCaprio? Ou algum ator venceria em seu lugar? Nada disso. Dessa vez, não teve como tirar a estatueta dele, que vem fazendo trabalhos incríveis regularmente e já tinha sido indicado cinco vezes antes de vencer o seu primeiro Oscar.

E o discurso também foi muito bom!

O retorno de Ali G

O ator britânico Sacha Baron Cohen compareceu à cerimônia do Oscar quando apresentou o filme O Quarto de Jack ao lado da atriz Olivia Wilde. Bom, não exatamente ele, mas sim o seu personagem Ali G, que se referiu a ele mesmo como “outro apresentador negro” e que ele estava lá representando os atores negros que não foram indicados nesse ano, como “Will Smith, Idris ‘Elbow’ e o incrível cara preta de Star Wars, Darth Vader”, disse. Foi bacana, também para quebrar um pouco a seriedade.

Performance de Lady Gaga

A apresentação da música Til It Happens To You, da cantora Lady Gaga, foi uma das passagens mais intensas e bonitas da cerimônia. Desde o início, quando o Vice-Presidente, Joe Biden, foi chamado para apresentar a performance. É legal ver discursos políticos e sobre temas importantes dentro da cerimônia para que estes possam sair e encontrarem uma audiência ainda maior. Foi o que fez Joe Biden ao falar sobre a música, que é parte da trilha do documentário The Hunting Ground, sobre garotas que sofreram abusos sexuais em faculdades americanas. Foi ainda mais comovente a atriz Brie Larson abraçando as sobreviventes uma por uma ao final da apresentação. Que momento incrível.

É para isso que serve o Oscar, acima de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *