Cinema

Oscar: Sindicato dos Roteiristas bagunça disputa

Estamos na semana do Oscar e todos os dias até domingo (26), dia da cerimônia, um artigo com análises sobre o que esperar da premiação vai ser publicado aqui no Trívia Mail. E começamos falando sobre a categoria de Roteiro Original e Adaptado porque o prêmio do Sindicato dos Roteiristas (o Writer’s Guild Awards) ocorreu no domingo (19) e bagunçou totalmente a corrida pela estatueta dourada.

Os grandes vencedores da noite foram Moonlight: Sob a Luz do Luar (Roteiro Original), escrito por Barry Jenkins (que também dirige o filme) e A Chegada (Roteiro Adaptado), escrito por Eric Heisserer. Ambos os filmes estavam meio esquecidos na disputa, já que os holofotes nas últimas semanas ficaram mais em cima de Estrelas Além do Tempo, Um Limite Entre Nós e, claro, La La Land: Cantando Estações.

Assista abaixo o discurso de Barry Jenkins:

Essas vitórias, no entanto, não indicam um caminho muito claro para esses filmes também vencerem o Oscar, mantendo a disputa em aberto e ainda acirrada. Diferentemente do que aconteceu no WGA Awards, Moonlight: Sob a Luz do Luar concorre ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Adaptado – a mesma do filme A Chegada. A Academia levou em consideração que Barry Jenkins (também diretor do filme) se baseou na peça escrita por Tarell Alvin McCraney, que ainda não foi encenada.

Assista o discurso de Eric Hesserer, roteirista de A Chegada:

Portanto, o Oscar na categoria de Melhor Roteiro, tanto Adaptado quanto Original, está em disputa (e muito aberta, por sinal). A Chegada e Moonlight: Sob a Luz do Luar brigam pela estatueta de Roteiro Adaptado, enquanto que La La Land: Cantando Estações e Manchester à Beira-Mar (tendo A Qualquer Custo correndo por fora) disputam a vitória na categoria de Roteiro Original.

A cerimônia no domingo (26) promete bastante. E a categoria de Melhor Roteiro será com certeza uma das mais acirradas da premiação. O que também promete no domingo é a LIVE que o Trívia fará no Facebook, às 18h, analisando as chances dos principais indicados e dando os palpites para os vencedores. Fiquem ligados!

[Crédito da Imagem de Capa: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *