Música

Paul McCartney retorna à gravadora dos Beatles e anuncia novo álbum

Desde o início do ano que alguns boatos vêm surgindo sobre a possibilidade de Paul McCartney lançar um novo disco para suceder “New”, lançado em 2013. A espera acabou com o anúncio feito hoje, que é histórico pois ele está voltando à Capitol Records, gravadora que lançou a maioria dos sucessos dos Beatles.

É histórico porque não se trata apenas de um novo disco. A parceria abrange todo o catálogo de gravações de McCartney pós-Beatles, desde o seu primeiro álbum solo lançado em 1970.

Em nota, Paul disse que “isso é realmente emocionante para mim. A Capitol não só foi minha primeira gravadora nos EUA, como também estava na etiqueta do primeiro disco que comprei, “Be-Bop-A-Lula”, de Gene Vincent.

Sobre o novo disco, se sabe quase nada. A única informação que parece ser certeira é de que Paul irá trabalhar com o produtor Greg Kurstin, responsável pelo último álbum da cantora Adele, “25”, e que chamou muito a atenção de Macca pelo trabalho que Kurstin conseguiu colocar nas composições de Adele.

Em entrevistas recentes, Paul disse que gostaria de manter o mesmo lado pop que sobressaiu em “New”, que teve quatro faixas produzidas por Paul Epworth, também vencedor junto à Adele pela produção da faixa Skyfall, tema do filme de James Bond.

O último disco lançado por Paul McCartney foi a coletânea Pure McCartney, lançada em junho desse ano. O álbum juntou 67 músicas da carreira solo do ex-Beatle em quatro discos. Segundo Paul, “esse é um álbum para ser curtido possivelmente em uma longa viagem de carro, em uma noite em casa ou em uma festa com amigos. É uma playlist bem diversa que abrange vários momentos da minha carreira”, disse ele na ocasião do lançamento.

Confira o vídeo de lançamento de Pure McCartney:

[Crédito da Imagem: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *