Por que aguardar a próxima estreia de Greta Gerwig, Mulherzinhas

A gente começou a acompanhar Greta Gerwig em Frances Ha, quando ela interpretou uma moça de quase 30 que se sente perdida por não acompanhar as mudanças das vidas das pessoas ao seu redor. A personagem foi uma criação de Greta com o diretor Noah Baumbach, e desde então a cineasta vem trazendo à tela personagens femininas interessantes.

Em Lady Bird, que para mim está entre os três melhores filmes de 2017, Greta nos apresenta uma relação de amor e embate entre mãe realista e filha adolescente cheia de sonhos e expectativas. Com um filme doce, triste e engraçado, ela consegue nos fazer lembrar de como os sonhos da adolescência ainda bagunçada de alguma forma fazem parte de nós, adultos.

Em 25 de dezembro deste ano Greta vai lançar Mulherzinhas, filme baseado no romance homônimo da escritora americana Louisa May Alcott, que conta a vida de quatro irmãs com características e sonhos bastante marcantes. Na história as irmãs ainda adolescentes passam pela formação de caráter enquanto são iniciadas na sociedade e começam a tomar decisões para seguir cada uma o seu caminho.

Emma Watson e Florence Pugh fazem Meg e Amy, respectivamente.

O livro é um clássico da literatura americana e já foi adaptado para o cinema outras cinco vezes além da versão de Greta. Mas o que faz acreditar que essa versão será excepcional é a forma como a personagem principal Jo, interpretada por Saoirse Ronan, será mostrada. A cineasta deve adicionar camadas à personalidade dos personagens com base na biografia da escritora, já que Jo é o alterego de Louisa, e da própria Greta, que cresceu usando o livro como um modelo do que queria para sua própria vida.

“Parece como uma autobiografia para mim. Quando você vive um livro, ele quase vira a paisagem da sua vida interior. Ele vira parte de você, profundamente”, Greta disse à revista Vanity Fair em junho.

Pelo que se pode acompanhar do trailer e dos materiais de divulgação do filme, Jo vai ser uma espécie de Lady Bird de outra época, uma artista com personalidade forte e decidida que se opõe às imposições da sociedade.

Meryl Streep faz a tia rica da história.

O elenco de Mulherzinhas conta ainda com Emma Watson (Meg), Florence Pugh (Amy), Eliza Scanlen (Beth), Meryl Streep (tia March) e Laura Dern (a mãe das garotas). Mas estou mesmo curiosa para ver como a diretora vai abordar a amizade/amor entre Jo e Laurie, personagem interpretado por Timothée Chalamet. Na história, Jo e o garoto que mora na casa ao lado desenvolvem uma amizade intensa mas não chegam a se tornar um par romântico.

Seja pela fórmula vitoriosa da história, pelo elenco premiado ou pelos trabalhos anteriores da diretora, temos a certeza de que um filme excepcional nos aguarda no dia do Natal.

Larissa Seixas
Jornalista e especialista em Mídias Digitais, trabalha com Publicidade e escreve nas horas vagas. É viciada em notícias, Twitter e Instagram, filmes e livros de romance.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *