Próximo da estreia de ‘Inferno’, Dan Brown prepara novo livro com Robert Langdon para 2017

O professor de Simbologia em Harvard Robert Langdon, personagem que ficou famoso por O Código da Vinci (do autor Dan Brown), estará de volta em seu quinto livro que ele protagoniza do escritor em 2017 quando Brown pretende lançar Origin (ainda sem título em português).

O novo romance seguirá o mesmo conceito dos quatro livros anteriores de Dan Brown: mistério, códigos, história, arte e arquitetura. É o que menciona um comunicado da editora Doubleday publicado pelo jornal The Guardian, onde os editores garantem que “o novo livro manterá as características do estilo de Dan Brown”, escreveram.

No novo livro, Robert Langdon novamente lidará com um perigoso cruzamento entre duas das mais importantes questões da humanidade e uma descoberta que deverá abalar o mundo.

Essa é uma trama que vem se repetindo desde 2000, quando Dan Brown achou a “fórmula para o sucesso” dos seus livros em Anjos e Demônios, só conhecido pelo grande público três anos mais tarde quando o escritor finalmente lançou o seu grande best-seller, O Código da Vinci. Um sucesso que não se repetiu, por exemplo, em Ponto de Impacto (2001) ou mesmo Fortaleza Digital (1998), todos relançados após o sucesso de O Código da Vinci na tentativa de emplacar “o novo best-seller” ao confiar no público que o autor conseguiu atrair.

Desde os sucessos inquestionáveis de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, Dan Brown já publicou O Símbolo Perdido (2009) e Inferno (2013), cuja adaptação estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 13 de outubro.

Equipe de Inferno, com a companhia do autor Dan Brown, promoveram o filme em Florença, na Itália. | Foto: Reprodução
Equipe de Inferno, na companhia do autor Dan Brown, promoveram o filme em Florença (Itália) | Foto: Reprodução

Mais uma vez interpretado por Tom Hanks, Inferno acompanha novamente Robert Langdon que acorda em um hospital na cidade de Florença, na Itália, sem parte de sua memória e se depara com uma série de pistas relacionadas à obra clássica de Dante Alighieri, A Divina Comédia (escrito originalmente na língua toscana e dividido em três partes – Inferno, Purgatório, Paraíso), que o conduz a uma jornada de mistérios envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas que pretendem espalhar uma praga global.

Além de Tom Hanks retornando no papel de Robert Langdon, o diretor Ron Howard também retorna (ele foi o responsável pelos dois filmes anteriores de O Código da Vinci e Anjos e Demônios). Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Ben Foster (Versos de um Crime) e Omar Sy (Intocáveis) completam o elenco.

Assista o trailer de Inferno:

[Crédito da Imagem: Divulgação/Sony Pictures]

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *