Cinema

Quem será Dumbledore nos próximos filmes de Animais Fantásticos? Fizemos uma lista

Com a proximidade do lançamento mundial de Animais Fantásticos e Onde Habitam e a comfirmação de que os próximos filmes serão focados na amizade, desentendimento, e a grande batalha entre Dumbledore e Grindelwald, crescem os rumores de quem fará companhia a Johnny Deep nas gravações dos próximos filmes.

A escolha do ator para esse papel é um pouco complicada não só por ser um personagem favorito entre os fãs mas porque dois atores já interpretaram Alvo Dumbledore, Richard Harris, nos primeiros dois filmes, e Michael Gambon nos filmes seguintes, depois da morte de Harris em 2002.

O produtor David Hayman e o diretor David Yates já estão realizando seleções para o papel mas não deram nenhuma dica de quem está na lista dos favoritos. “Não necessariamente queremos que ele pareça com Michael Gambor ou com Richard Harris, mesmo porque os dois nem se parecem entre si, mas é preciso capturar o brilho no olhar. Queremos capturar a sabedoria, a experiência. Mas também queremos capturar o malfeito. Afinal o homem também tem demônios. Ele não é a mesma pessoa que imaginamos que seja. Queremos encontrar alguém que seja um bom ator e um adversário a altura”, afirmou Heyman na premiere mundial que aconteceu em Londres.

Algumas sugestões de atores para interpretar o papel já começaram a aparecer na internet. Nós do Trívia Mail interessados na franquia que somos resolvemos também dar nossa contribuição. Veja abaixo uma lista bem razoável de atores britânicos a serem considerados.

hugh-laurie-dumbledore

Hugh Laurie

Se tem um ator entre esses da lista que sabe como viver um personagem complexo, esse é Hugh Laurie. Durante nove anos ele transitou entre uma pessoa ruim e fascinante como o médico Dr. House. Nos seus dois últimos trabalhos, na minissérie The Night Manager e na série Chance, Hugh Laurie mais uma vez está muito bem. Não seria a nossa principal escolha, mas o ator merece estar cotado para viver o bruxo.

jude-law-dumbledore

Jude Law

Apesar de ser um tanto novo para o papel (no período em que se passa a história, Dumbledore deve estar próximo dos 50 anos), o ator já mostrou que consegue sustentar uma barba e tem talento para ser um grande bruxo. Se ele deixar de lado seus maneirismos de sedutor e bon vivant, seria bom vê-lo travando um duelo com Johnny Depp.

damian-lewis-dumbledore

Damian Lewis

Taí outro ator que preenche os requisitos. No entanto, de todos os atores da lista é o qual nós do Trívia não conseguimos enxergar como Dumbledore. Lewis também esteve recentemente cotado para viver James Bond – caso, é claro, Daniel Craig não queira voltar ao papel. Mas esperamos que ele não seja escolhido porque Lewis não nos convence como ator, isso sem falar no personagem irritante que ele viveu em Homeland por três temporadas.

richard-armitage-dumbledore

Richard Armitage

Richard Armitage já foi herói (o anão Thorín, em O Hobbit) e vilão desprezível (Guy de Gisborne, na série Robin Hood). Ou seja: o ator entende sim de conflitos, já que veremos outras facetas de Dumbledore nesta franquia de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Armitage corre por fora e não é o favorito, mas vemos com bons olhos o seu nome aparecer entre as apostas de quem poder interpretar o personagem.

michael-fassbender-dumbledore

Michael Fassbender

O nosso preferido, Michael Fassbender preenche quase todos os requisitos dos produtores. Imagine ver a mistura que Fassbender pode fazer entre o sombrio e a sensibilidade tão vista em seus personagens em X-Men ou Bastardos Inglórios, por exemplo. No entanto, da nossa lista é o mais novo: ele tem 39 anos! Caso a produção de Animais Fantásticos quiser fazer vista grossa a esse pequeno detalhe, terá um Dumbledore arrasador.

ewan-mcgregor-dumbledore

Ewan McGregor

Ator conhecido por interpretar papéis diferentes e que ganhou fama ainda na década de 90 quando fez Trainspotting, filme dirigido por Danny Boyle que ganhará uma sequência no ano que vem. O ator está acostumado com superproduções considerando que ele interpretou Obi-Wan Kenobi, nos episódios I, II e III de Star Wars. Ewan tem perfil de um Dumbledor mais sutil e quem sabe, por isso, mais surpreendente.

jared-harris-dumbledore

Jared Harris

Filho do ator Richard Harris, que interpretou o bruxo pela primeira vez, há muitas razões para Jared Harris ter o posto de intérprete de Albus Dumbledore. Visto recentemente em The Crown na Netflix após longos anos em Mad Men, o ator seria uma ótima escolha.

daniel-day-lewis-dumbledore

Daniel Day-Lewis

Neste momento, o Trívia faz uma menção honrosa porque sabemos esse não ser o estilo de filme que geralmente Daniel Day-Lewis escolhe participar. Mas o cara é muito bom e, como ator britânico, tinha que estar na lista. O diretor Guy Ritchie (Sherlock Holmes) certa vez tentou convencê-lo a interpretar Professor Moriarty na sequência da franquia, mas ele recusou. Podemos sonhar alto?

E você? Quem prefere para o papel de Dumbledore? Deixe sua sugestão nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *