Séries

Quem vai vencer o Emmy Awards 2018?

O Emmy Awards acontece na próxima segunda-feira (17) e, apesar de eu não ter conseguido fazer nenhum post do que eu tinha programado sobre a premiação, estou aqui para dar os meus palpites de quem vai vencer como eu faço religiosamente em todas as edições há quase dez anos (estou acompanhando um pouco menos, é verdade).

Quer conhecer, então, os meus palpites? Vamos lá:

Melhor Série Comédia

Quem vai vencer: Atlanta
Quem deveria vencer: Atlanta

Atlanta deve ser uma das séries mais relevantes atualmente – e também, atrevida. Porque o seriado de Donald Glover aborda temas importantes e, artisticamente, também se arrisca como poucas em exibição. A 1ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel também foi uma grata surpresa, mas Atlanta merece o prêmio.

Melhor Atriz Comédia

Quem vai vencer: Rachel Brosnahan, por The Marvelous Mrs. Maisel
Quem deveria vencer: Tracee Ellis Ross, por Black-ish

Impressionante o salto que a Rachel Brosnahan deu em poucos anos: de uma mera coadjuvante em House of Cards para uma das principais atrizes do momento. O reconhecimento é merecido, mas gostaria de ter a Tracee Ellis Ross como vencedora nesta categoria. Ou até mesmo a Pamela Adlon (Better Things). Seria um prêmio quase que pelo conjunto da obra das duas atrizes. O momento, porém, é da Sra. Maisel.

Melhor Ator Comédia

Quem vai vencer: Donald Glover, por Atlanta
Quem deveria vencer: idem

Donald Glover é uma unanimidade hoje, seja interpretando o seu personagem em Atlanta ou como o seu alter-ego Childish Gambino. Há dois atores correndo por fora nessa categoria: Ted Danson (The Good Place) e Bill Hader (Barry), bastante elogiado. Mas a vitória de qualquer um dos dois é praticamente improvável.

Melhor Atriz Coadjuvante Comédia

Quem vai vencer: Kate McKinnon, por Saturday Night Live
Quem deveria vencer: idem

Kate McKinnon continua sendo a principal estrela do Saturday Night Live. E não apenas interpretando Hillary Clinton, que ela faz tão bem, mas em qualquer outro sketch no qual ela aparece a atriz dá conta do recado e diverte. Sem precisar fazer piadas grosseiras ou atacar ninguém, apenas sendo cômica de forma inteligente e que o grande público também começou a reconhecer.

Melhor Ator Coadjuvante Comédia

Quem vai vencer: Henry Winkler, por Barry
Quem deveria vencer: Tony Shalhoub, por The Marvelous Mrs. Maisel

Não assisti nenhum episódio de Barry. Está na minha lista. Henry Winkler é o favorito nesta categoria, mas gostaria muito de ser surpreendido por uma vitória do ator Tony Shalhoub. Seu papel como o patriarca da família Maisel é uma das coisas mais engraçadas que assisti na televisão no último ano. Sua presença em cena tornou o riso fácil, seja pelo modo rabungento ou quando simplesmente tentava dar conselhos. Acho difícil que ele vença, mas torço por ele.

Melhor Série Drama

Quem vai vencer: Game of Thrones
Quem deveria vencer: The Americans

Game of Thrones não estava elegível na premiação do ano passado e isso torna a série da HBO como a principal favorita em 2018, tendo algumas outras séries ali perseguindo bem de perto (caso de The Handmaid’s Tale, outra postulante e que tem boas chances de sair com o prêmio). Ainda assim, pra mim, o programa que deveria ficar com o Emmy se chama The Americans (e as razões eu explico neste post).

Melhor Atriz Drama

Quem vai vencer: Elizabeth Moss, por The Handmaid’s Tale
Quem deveria vencer: Keri Russell, por The Americans

A atriz Elizabeth Moss está vivendo o grande momento da sua carreira como atriz. Os prêmios são merecidos. Mas, por se tratar da última temporada de The Americans, esse Emmy deveria ser entregue à Keri Russell. A sua atuação na série, e em paricular neste último ano, foi soberba. O espectador conseguiu sentir a sua solidão, o peso de agir sozinha e de tomar decisões difíceis. Palmas, Keri Russell. Obrigado.

Melhor Ator Drama

Quem vai vencer: Matthew Rhys, por The Americans
Quem deveria vencer: idem

Sterling K. Brown (This Is Us) e Matthew Rhys (The Americans) fazem uma disputa acirrada nessa categoria. Vocês sabem por quem eu torço, né? Acertou se você pensou The Americans, a minha série favorita dos últimos anos.

Melhor Atriz Coadjuvante Drama

Quem vai vencer: Yvonne Strahovski, por The Handmaid’s Tale
Quem deveria vencer: Vanessa Kirby, por The Crown

Não estou completamente certo de que a Yvonne Strahovski vai vencer nessa categoria, pois ela compete contra Ann Dowd e Thandie Newton (Westworld). Porém, por todo o excelente desempenho da segunda temporada (e por ter aproveitado bem o espaço que a sua personagem ganhou), Vanessa Kirby merece esse prêmio.

Melhor Ator Coadjuvante Drama

Quem vai vencer: David Harbour, por Stranger Things
Quem deveria vencer: idem

Tenho a sensação de que esta é a categoria mais fraca do Emmy Awards deste ano. Não tem nenhuma atuação que se destaque. Como Stranger Things ainda vive aquele momento da novidade, ainda que a 2ª temporada tenha tido alguns problemas, optei por David Harbour.

Melhor Série Limitada

Quem vai vencer: Assassination of Gianni Versace
Quem deveria vencer: Patrick Melrose

Me incomoda o favoritismo de Assassination of Gianni Versace. A série é ruim, os personagens são irritantes e a trama não é nada convincente como foi The People v. O.J. Simpson. E com outras duas grandes séries na lista, como Godless e Patrick Melrose, isso me incomoda ainda mais. A série protagonizada por Benedict Cumberbatch foi uma enorme surpresa: bem escrita, dirigida e com conflitos realmente importantes.

Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai vencer: Laura Dern, por The Tale.
Quem deveria vencer: idem

Até pouco atrás eu possivelmente votaria em Jessica Biel (The Sinner). Não vejo o Emmy Awards com intenção de compensar nada (ainda irritado por Twin Peaks não ter uma indicação), mas Laura Dern tem uma grande atuação em The Tale. Apesar de gostar da Michelle Dockery na série Godless, acredito que Dern está na frente das suas concorrentes.

Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai vencer: Benedict Cumberbatch, por Patrick Melrose
Quem deveria vencer: idem

Se o Darren Criss (Assassination of Gianni Versace) vencer nessa categoria eu desligo a televisão e vou dormir.

Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai vencer: Judith Light, por Assassination of Gianni Versace
Quem deveria vencer: idem

A safra de minisséries para este ano não está das melhores. Então, tanto faz entregar o prêmio para Judith Light ou Penelope Cruz porque, apesar de trabalhos pouco inspiradores, a concorrência também não fez nada de muito destaque.

Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV

Quem vai vencer: Jeff Daniels, por Godless
Quem deveria vencer: Michael Stuhlbarg, por The Looming Tower.

Seguindo nas categorias de Minissérie, dar esse prêmio para o ator Michael Stuhlbarg seria prestigiar a versatilidade de um grande ator. Eu gostaria de assistir a isso. Mas como é o Emmy Awards, mais possível que Jeff Daniels (ou mesmo algum ator da fraca Assassination of Gianni Versace) ganhe.

Melhor Talk Show

Quem vai vencer: Last Week Tonight com John Oliver
Quem deveria vencer: The Late Show com Stephen Colbert

Mais uma vez, o prêmio vai para John Oliver (a equipe de roteiristas já venceu os Creative na semana anterior). Esnobar Stephen Colbert e o que ele vem fazendo na TV aberta dos Estados Unidos desde a eleição de Donald Trump é mais um crime que a Academia vai cometer. Vergonha.

E essas foram as minhas apostas para o Emmy Awards. A premiação acontece nesta segunda-feira (17), a partir das 20h e terá a transmissão do canal Warner Channel. Eu estarei no Twitter (@goodfellas_blog) conversando e comentando a premiação em tempo real. Junte-se a nós. Até lá!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *