Radiohead é confirmado em festivais e volta aos palcos após quatro anos

Sem lançar um disco desde fevereiro de 2011, e sem se apresentar ao vivo desde 2012 quando encerrou a turnê do disco “The King of Limbs” na Austrália, a banda Radiohead foi anunciada como atração principal dos festivais europeus OpenAir St. Gallen (Suíça), NOS Alive (Portugal) e no Primavera Sound (Espanha). Todos aconteceram durante o verão na Europa, entre junho e julho.

Isso reforça ainda mais a expectativa dos fãs de que a banda inglesa lance o seu nono álbum (confira a lista com prováveis músicas aqui) ainda neste ano, talvez já neste primeiro semestre de 2016 considerando as datas de apresentação nestes festivais.

Recapitulando a história, em outubro do ano passado o guitarrista Jonny Greenwood afirmou que os músicos já tinham gravado várias músicas inéditas e que estavam no processo de seleção das melhores para finalizar o novo disco.

Recentemente, o Radiohead inclusive divulgou a versão para “Spectre”, música-tema do último filme da franquia 007, que foi descartada pois os produtores preferiram usar a canção de Sam Smith e Jimmy Napes.

O Radiohead também pretende participar de outros festivais e anunciar uma turnê nos Estados Unidos também para o segundo semestre. Sim, isso não é um sonho: está tudo mesmo acontecendo.

Crédito da Imagem: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *