Música

Raros vinis de Jack White escondidos no estofado de um móvel são encontrados

Antes de atingir a fama mundial com o The White Stripes, Jack White trabalhava como estofador em Detroit. Ele trabalhava na empresa do seu amigo Brian Muldoon, que também era músico, e que serviu como uma espécie de mentor para White naquele tempo. Eles inclusive formaram uma banda chamada The Upholsteres. Daí que na última semana acharam um single da banda que estava escondido em um móvel. E a história por trás disso é muito legal.

Quando Jack e Brian resolveram formar o duo, eles gravaram dois singles juntos. O primeiro, intitulado “Apple of My Eye”, foi lançado em 2000 pelo selo Sympathy for the Record Industry. Enquanto que o segundo single, então raro até a semana passada, tinha sido escondido dentro do estofado de um móvel que Muldoon havia consertado.

Nesse segundo single, intitulado “Your Furniture Was Always Dead… I Was Just Afraid To Tell You”, Muldoon e White produziram cem cópias, que ninguém ainda havia descoberto – provavelmente deve ter alguém sentado em uma dessas cópias agora mesmo em alguma sala de estar em Detroit. Mas aí dois rapazes encontraram essa raridade e informaram à Third Man Records, selo chefiado por Jack White.

Em comunicado, a gravadora escreveu:

upholsters
Foto: Divulgação/Third Man Records

Recentemente, a Third Man Records ficou sabendo de duas diferentes cópias, encontradas por duas pessoas diferentes, do segundo single da banda The Upholsteres. Esse duo, formado pelos dois estofadores Jack White e Brian Muldoon, produziu 100 cópias desse single e esconderam em um móvel que havia sido estofado por Muldoon em 2004, em celebração aos 25 anos do seu próprio negócio. E em comemoração a esses achados, a Third Man Records gostaria de compartilhar a arte de capa desse single [veja ao lado], feita pelo artista Gordon Newton.

Vamos torcer para que Jack White e o seu amigo Brian Muldoon coloquem as faixas desse single para audição, não é mesmo? Pelo menos, nós aqui estamos bem curiosos para ouvir essas músicas.

Enquanto não há nenhum indício de que isso aconteça, escutem o primeiro single da banda The Upholsteres, “Apple of My Eye”:

Crédito da Imagem: Reprodução/Vevo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *