Séries

Ryan Murphy diz que novo ano de ‘American Crime Story’ será sobre furacão Katrina

Após o sucesso imediato de American Crime Story: the People vs. O.J Simpson (que ficou apenas atrás de Game of Thrones em número de indicações ao Emmy Awards), a emissora americana FX já está se preparando para a segunda temporada. O criador Ryan Murphy confirmou ao The Hollywood Reporter que o assunto principal do novo ano será o furacão Katrina, que atingiu a cidade de Nova Orleans em 2005.

Baseado no livro The Great Deluge: Hurricane Katrina, New Orleans and the Mississippi Gulf Coast escrito por Douglas Brinkley e vencedor de muitos prêmios literários nos Estados Unidos, Ryan Murphy está confiante de que a nova história antológica terá um resultado satisfatório mesmo sendo uma memória recente se comparado com o julgamento de OJ Simpson, que ocorreu entre 1994 e 1995.

Na mesma entrevista ao The Hollywood Reporter, Murphy (que também está na fase final de produção da nova temporada de American Horror Story) disse que a proposta da série será narrar a sobrevivência e devastação, bem como o papel do então governo no gerenciamento da crise.

Se vimos versões de OJ Simpson, e dos advogados Robert Shapiro, Johnnie Cochran, Marcia Clark e Robert Kardashian, é bom se preparar agora para ver versões do presidente George W. Bush, da secretária de Estado Condoleezza Rice, do prefeito de Nova Orleans Ray Nagin e da governadora de Louisiana, Kathleen Blanco.

“É uma tragédia surpreendente que não dá para acreditar que aconteceu na América. Mas junto à sufocante tristeza, é possível contar histórias maravilhosas de pessoas que se uniram. A minissérie não será somente sobre o que aconteceu, mas sim de histórias heróicas de sobreviventes – ou, em alguns casos, que morreram ajudando outros”, disse Murphy.

Por sinal, o que Murphy falou em entrevista ao THR nos relembrou outra produção importante que tratou do furação Katrina. Estamos falando da série musical Treme, exibida pela HBO e criada por David Simon (The Wire), que é ambientada em algum tempo após o furação ter passado por Nova Orleans e em como a música ajudou a população e a própria cidade a sobreviverem.

Ainda não há uma previsão de lançamento (possivelmente em 2017), mas Ryan Murphy adiantou que a segunda temporada poderá ser estendida para 13 ou quinze episódios.

Crédito da Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *