Séries

'Sense8' reforça união dos personagens em especial de Natal

Em pouco tempo os sensates conquistaram um público tão grande que eles se tornaram uma família da qual queremos acompanhar e torcer por um desfecho feliz. Para compensar a falta de uma nova temporada nesse ano, que só estreia em meados de 2017, os Wachowski e J. Michael Straczynski (criadores de Sense8) trouxeram um episódio de Natal com todas as características familiares que a celebração tem, desenvolvendo com mais intensidade nos sensates a relação de pertencimento que um tem ao outro.

Esse especial de Natal tem esse objetivo e não se preocupa em avançar a narrativa para algum ponto que nos dê pistas sobre o que vai acontecer na 2ª temporada. Sabemos, claro, que eles continuarão tendo que sobreviver e fugir da organização representada por Milton. Entretanto, Sense8 nos força a olhar mais fundo porque é uma sobrevivência à própria sociedade e ao meio que eles vivem que, enquanto os força cada vez mais a irem parar nos extremos, juntos eles encontram soluções de burlar isso e viverem conforme desejam.

Acompanhe, por exemplo, o desenrolar da ação de Lito quando seus empresários e responsáveis pela sua carreira tomam conhecimento de que ele é gay. Se antes eles queriam encobertar quem Lito verdadeiramente era para continuarem desenvolvendo seu sucesso como ator, ao vê-lo assumindo ser gay eles rapidamente querem arruiná-lo e perseguí-lo para que ele nunca mais consiga se reerguer – um comportamento muito comum de uma sociedade que não respeita as diferenças do outro.

Por isso que o caminho que Sense8 toma nesse especial de Natal é o de reforçar a união dos personagens, pois no final é o que os tornam mais fortes e capazes de combaterem o perigo e o mal que estão próximos. Vimos isso durante toda a 1ª temporada de como eles se ajudam nos momentos de dificuldade, seja emprestando uma habilidade ao outro que não a possui (a lutadora Sun Bak aparece bastante), oferecendo um consolo (Riley ajudando Will em não deixar ser descoberto, Capheus se reerguendo e Kala buscando se encontrar) ou apenas vivendo a vida juntos (Nomi e Amanita se estabelecendo).

Menos preocupado com o que vai acontecer na 2ª temporada, Sense8 oferece um episódio natalino que celebra a vida de oito pessoas que estão conectadas e que estão se acostumando a viverem juntas umas às outras.

VEJA O TRAILER:

[Crédito da Imagem de Capa: Divulgação/Netflix]

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *