Música,  Séries

Série de documentários mostra genialidade de George Martin; veja trailer

Antes da sua morte na semana passada, o produtor Sir George Martin, conhecido também o “quinto Beatle” e grande responsável pela sonoridade do quarteto de Liverpool, deixou um documentário pronto dividido em oito partes e realizado junto com o seu filho, Giles Martin. Nomeada como Soundbreaking, a série de documentário ganhou o trailer divulgado pelo canal PBS. Veja abaixo:

A série é composta por mais de 150 entrevistas com artistas e produtores, que conta os bastidores e o processo de produção das melhores músicas já produzidas. Nomes como Paul McCartney, Brian Eno, Nile Rodgers, Dave Grohl, Joni Mitchell, Bon Iver, Beck, Quincy Jones, Roger Waters, Mark Ronson, Ringo Starr (aliás, Martin foi o responsável por Ringo ter entrado para os Beatles), St. Vicent e tantos outros contam histórias por trás das canções que fizeram.

Os primeiros episódios foram exibidos na noite de segunda-feira (14), no Festival SXSW, que está acontecendo em Austin, no Texas. Oficialmente, todos os oito episódios serão levados ao ar pelo canal PBS em Novembro, ainda sem data programada.

Um dos capítulos exibidos no festival é focado justamente no trabalho que Martin desempenhou com os Beatles. Já em outros episódios mostram o seu trabalho com Phil Spector, Miles Davis, Marvin Gaye, Stevie Wonder e a sua participação na canção “Rolling in the Deep”, de Adele.

Crédito da Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *