Música

Serviço de streaming Spotify divulga os artistas mais tocados em 2016

O serviço de streaming Spotify divulgou a lista dos artistas e discos mais ouvidos em 2016. Quem liderou pelo segundo ano consecutivo foi o músico Drake, que teve o álbum mais reproduzido e a música mais tocada. Foram 4.7 bilhões de streams, quebrando o recorde no ano anterior que foi de 1.8 bilhões. Drake se transformou em 2016 no artista mais reproduzido de todos os tempos do serviço, com mais de 8.7 bilhões.

Confira abaixo o top 5 de artistas de 2016:

1.       Drake

2.       Justin Bieber

3.       Rihanna

4.       Twenty One Pilots

5.       Kanye West

Outras duas categorias importantes são as de artistas fermininas e masculinos mais reproduzidos do ano. Rihanna e Drake, respectivamente, lideraram a lista. Ariana Grande, Sia, Adele e Fifth Harmony completaram o top 5 de artistas femininas, enquanto que Justin Bieber, Twenty One Pilots, Kanye West e Coldplay ficaram atrás de Drake entre os mais ouvidos no Spotify.

A música One Dance, de Drake em parceria com Wizkid e Kayla, foi a canção mais tocada com quase 970 milhões de streams. O artista ainda aparece na lista com a canção Work, da cantora Rihanna e na qual ele colabora.

E se tem uma coisa que o Spotify pode se vangloriar nesses anos de operação é o quanto o serviço se transformou em uma boa ferramenta para descobrir novas bandas, novas músicas. A playlist oficial “Descobertas da Semana”, um bom lugar para se ouvir coisas novas, atingiu a incrível marca de 9 bilhões de streams.

Assim, o artista revelação do ano foi Zayn Malik, ex-integrante da banda One Direction e descoberto no programa The X Factor em 2010, quando terminou na terceira posição.

O ano musical no serviço de streaming Spotify. | Foto: Divulgação
O ano musical no serviço de streaming Spotify. | Foto: Divulgação

Confira os outros artistas que completam essa categoria:

1.       ZAYN

2.       FRENSHIP

3.       Anne-Marie

4.       Madeintyo

5.       Rob $tone

Listas curiosas

Há também uma lista para tudo e ficamos particularmente surpresos com a quantidade de filtros criados pelo Spotify. Um exemplo: a melhor música para momentos tristes foi “Say Something”, da banda A Great Big World (ouça aqui); para a hora do sexo foi escolhida “Sex”, de Cheat Codes e Kris Kros Amsterdam (ouça); a melhor música para aquele momento de exercícios foi “Till I Collapse., de Eminem em colaboração com Nate Dogg (ouça aqui).

Confira abaixo a lista completa:

[Crédito da Imagem: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *