Sete mistérios que devem ser revelados na 2ª temporada de ‘Stranger Things’

A Netflix oficializou nesta quarta-feira (31) a renovação de Stranger Things (leia aqui a resenha da estreia) para a 2ª temporada, que será lançada em 2017. Todos os produtores e todo o elenco voltarão para esse segundo ano. Além disso, o serviço de streaming também confirmou que a temporada terá um total de nove episódios – um a mais em relação ao primeiro ano.

A notícia é muito boa (e também esperada devido a todo o sucesso alcançado pela série) porque assim os irmãos Duffer poderão solucionar alguns mistérios que ficaram pendentes ao término da primeira temporada – mesmo Stranger Things tendo oferecido um final “quase” fechado resolvendo as principais questões.

Entretanto, algumas dúvidas permaneceram. E listamos algumas abaixo que esperamos ver respondidas nesta 2ª temporada. Confira:

Eleven volta?

A primeira delas é se a personagem de Millie Bobby Brown, Eleven, voltará para a série. A Netflix confirmou todo o elenco e o time de produtores, é verdade. Mas, para quem assistiu toda a primeira temporada, vimos que Eleven se sacrifica para salvar Will, que volta à sua família depois de ficar preso no tal mundo invertido.

Por que Barb foi morta e Will voltou?

Para nós não parece haver dúvida de que Barb morreu na primeira temporada. Resta saber se os irmãos Duffer voltarão a esse plot – e seria bom se isso acontecesse. Essa questão tem tudo a ver com a explicação que os irmãos Duffer precisam dar sobre o próprio mundo invertido, do que se trata e se as pessoas que atravessaram o portal voltam com algum tipo de poder ou se sofrem alguma alteração posteriormente. O primeiro portal foi criado por acidente e isso possibilitou a chegada de Eleven. Quem controla isso e de onde esses portais vieram (ou são criados)?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O que aconteceu com Will no mundo invertido?

Graças a Eleven, e também aos seus amigos, Will é salvo e retorna do mundo invertido. Mas nunca fica claro o que de fato aconteceu com ele nesse espaço. E pelo final da primeira temporada, com certeza tem muita coisa a ser desbravada em torno disso. Afinal de contas, Stranger Things termina com Will tossindo algo para fora do seu corpo. O que é aquilo então que saiu da boca de Will e agora vive em nosso mundo? Quais as consequências e os perigos disso? É mais uma criatura do mundo invertido? Um monstro ainda mais forte que o Demagogo?

Existem outros experimentos fora de Hawkins?

A série é ambientada em Hawkins, Indiana, e há uma grande questão em torno da companhia de energia que é utilizada como fachada por pessoas ligadas ao governo dos EUA que conduziam experimentos na cidade. Eleven foi uma dessas cobaias. Qual exatamente era o propósito dessa experiência? O que eles queriam encontrar? Existem outros experimentos acontecendo em outras cidades? Essas questões devem ser colocadas no foco da narrativa porque a segunda temporada de Stranger Things será mais uma sequência do que uma antologia. Pelo menos, a forma como a Netflix está colocando dá pistas de que se trata disso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem é o Dr. Martin Brenner e o que ele quer obter?

Um personagem que aparece ao longo da primeira temporada é o Dr. Martin Brenner, chamado de “pai” por Eleven durante as sequências que mostram parte dos testes. A sua função parece vaga: ao mesmo tempo que ele se mostra como o líder da operação, vemos que ele sabe mais do que todo mundo que está com ele (inclusive nós mesmos). Nos anos 70 e 80 haviam uma forte disputa entre EUA e Rússia (The Americans vem retratando isso) e em uma sequência Eleven vê um homem falando russo. Então não fica muito claro quais eram os objetivos do Dr. Martin Brenner e do próprio programa que ele liderava.

O que Hop sabe?

Quando está no hospital com Will, Hop sai do quarto e entra no carro com outros dois agentes. Ele volta a aparecer mais tarde na série, mas não sabemos para onde ele foi exatamente, ou o que esses dois agentes mostraram a ele (se é que algo foi realmente mostrado, né?).

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há outros como Eleven?

Por último, uma das questões importantes é se outras crianças participaram desse programa. O seu nome de nascimento é Jane e ela “ganhou” esse nome após a câmera mostrar a tatuagem em seu pulso, logo dando a deixa para os meninos chamaram ela de Eleven. O que esse número quer dizer? Será que o experimento teve dez outras crianças? Se sim, onde elas estão? O que aconteceu com elas?

Assista abaixo o teaser de Stranger Things 2:

[Crédito da Imagem: Divulgação/Netflix]

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *