Séries

‘This Is Us’ retorna para 2ª temporada com mensagens positivas e para resolver mistério

This Is Us foi a grande estreia do canal aberto americano em 2016. E quase sem ninguém perceber (ou levar muito em consideração), a série do canal NBC surpreendeu ao ser indicada a grandes prêmios e captou a atenção do público ao contar a história da família Pearson com enorme sensibilidade e emoção. Mas com tanta emoção, que durante a semana passada o símbolo da hashtag da série no Twitter era uma caixa de lenços. Sim, porque enxugar as lágrimas ao final de cada episódio faz parte da experiência de assistir This Is Us.

E a série voltou entregando grandes momentos no capítulo “A Father’s Advice“, que abre a segunda temporada – This Is Us já está renovada até a terceira. A season finale foi um duro golpe que estabeleceu uma tensão em torno do destino de Jack (Milo Ventimigilia, em atuação surpreendente no capítulo de estreia), o patriarca da família. Mas após mover esforços no desfecho de Randall e na procura pelo seu verdadeiro pai, This Is Us parece obstinada a responder o que todos querem saber: como Jack morreu?

[ATENÇÃO: SPOILERS A PARTIR DAQUI]

Chamaram a minha atenção, como uma pessoa que detesta novelas brasileiras, que This Is Us nada mais é do que um novelão. E tem características mesmo: tem romance, tem intrigas, tem forças que tentam separar o casal, tem personagens tentando seguir seus sonhos (e se decepcionando), tem reviravoltas e tem muitos diálogos dramáticos que por vezes soam tão melosos que podem envergonhar. Eu disse “podem”. Porque não é o que acontece quando se assiste This Is Us. Pelo contrário: dá pra se permitir abrir um sorriso de canto de boca, sentir uma leve sensação de conforto e seguir em frente.

E essa temporada promete ter muita emoção. A começar por Jack e Rebecca (Mandy Moore), que enfrentam um problema no casamento muito mais complexo do que os ciúmes dele em ver a sua mulher seguir carreira musical e viajando pelos Estados Unidos. Ao confessar que tem um problema com álcool, This Is Us já mostra no final do episódio que a bebida foi a grande responsável pela sua fatídica e trágica morte, em uma cena que lembra aquela sequência angustiante de Manchester à Beira-Mar quando de fato conhecemos o passado do personagem vivido por Casey Affleck e entendemos o constante estado de luto pelo qual ele atravessa.

Foto: Reprodução

Porém, This Is Us também tem momentos engraçados, principalmente no núcleo de Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Toby (Chris Sullivan). Há uma cena que Kate pergunta ao seu noivo (Toby) o que ele tem de mais sexy. E eis que ele responde “as panturrilhas”. Lendo assim parece não ser engraçado, mas a cena é hilária e é aquele momento usado por Dan Fogelman (roteirista e criador da série) para aliviar um pouco a tensão – algo que This Is Us nunca abraça completamente. O momento de emoção fica por conta do diálogo entre Rebecca e Randall, quando ela diz ao seu filho que ela não teve um casamento perfeito e que Jack não era um homem perfeito, mas “ele sempre tentava chegar perto de ser”. É uma linda cena, que capta não só o amor que existe nessa família, mas principalmente as boas atuações de Sterling K. Brown e Mandy Moore.

This Is Us encontra nessas cenas afetuosas espaço para belas e positivas mensagens em tempos tão confusos e estranhos. Seja para falar da importância da adoção, para mostrar a importância do amor, da família e de dar importância a ela; ou para apenas dizer que desistir nunca pode ser uma opção. Não sem tentar. E assim já estou no clima para acompanhar mais uma temporada. Assista uma cena de “A Father’s Advice”:

[Crédito da Imagem de Capa: Reprodução]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *