Séries

Vai ter Natal em Downton Abbey; canal divulga trailer do episódio natalino

O canal britânico ITV divulgou o trailer do episódio natalino da série Downton Abbey, que vai ao ar no dia 25 de dezembro no Reino Unido. Esse será o último episódio da série, complementando assim a história da sexta temporada, já encerrada pela emissora. E já conseguimos começar a sentir a saudade que essa série vai deixar.

O episódio de Natal terá duas horas de duração e se passará nos últimos dias do ano de 1925, continuando o arco do episódio final da sexta temporada ao mostrar as consequências das inevitáveis transformações que a sociedade da época está passando e em como isso afeta o condado de Downton, a sua aristocracia (a família Crawley) e os empregados que por tanto tempo serviram a eles.

É claro, a sexta temporada trouxe momentos difíceis para os personagens mas não podemos esperar qualquer outro final que não seja feliz para cada um deles. Personagens como Barrow, por exemplo, que passou toda a sexta temporada depressivo e sendo ignorado, tomara que tenha uma espécie de redenção e que encontre o seu caminho. Anna e Bates também merecem um desfecho feliz, assim como todos os outros personagens que aprendemos a gostar e a torcer durante esses seis anos de exibição da série.

Alguns atores que fizeram parte do elenco regular de Downton Abbey ao longo das seis temporadas irão voltar para esse episódio especial. É o caso de Lily James (Lady Rose), Matt Barber (Atticus Aldridge) e Peter Egan (O Marquês de Flintshire, também conhecido como Shrimpie).

Apesar de torcer por um final feliz, não acho que tudo seja tão simples assim como um “felizes para sempre”, porque seria interessante assistir a forma como Julian Fellowes (roteirista, produtor e criador da série) vai lidar com a manutenção já impossível do modo de vida aristocrático – o episódio de Natal pode não ser a melhor forma de mostrar isso, mas é o último episódio da série. Tem ainda os problemas entre Lady Edith e Lady Mary, além de Lady Grantham que não está nada feliz depois que se sentiu traída no final da sexta temporada. Será que o espírito natalino conseguirá resolver todas essas questões?

Não sabemos, mas esperamos que resolva. O que realmente dá pra saber é que, definitivamente, não irá faltar emoção para o último episódio de uma das grandes séries que ficará marcada quando relembrarmos dessa década no futuro.

Assista o trailer:

Crédito da Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *